Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Línea Design   Itapema/SC - AC
rb84   paraná - AC

Portfólios Ver Mais

Brunomps   Portugal - AC
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ
dercole   Piraju-SP
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP

Cortina...dicas de textura / imagem para avaliação e crítica

Por: Diogo F. Pucci  

Em: 07/04/2008 10:52

bom dia a todos!! bem pessoal eu to com um probleminha: eu queria dar um aspecto maior de cortina pras minhas cortinas...texturiza-las melhor, alguem tem alguma dica ou tutorial pra me ajudar? vlw galera!
Usa um material arch&design com 1 no roughness e coloca uma textura de malha no bump deixando bem pequena, ladrilhando bastante. Aqui tem uma textura assim: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=trama
Múcio
eu tb gostaria q vcs desses sugestões e fizessem críticas pessoal!! obrigado mucio, vou tentar fazer o q vc falou! desde já agradeço!!! vlw! =)
Fala Diogo!! Cara tem um tuto aqui sobre modelagem de cortina usando nurbs!! Fica bem real as dobras;) Da uma pesquisada!!
opa 3Designer blz cara?! eu nao sei usar nurbs...entao eu curti a ideia e vou dar uma pesquisada sobre isso aki no site como vc sugeriu! eu sempre faço elas usando o modificador Cloth, dai uso Wind tb, pra tentar silumar ela "mexendo" (na verdade nada mexe no Still heaueheaheauaehuaeh, mas vcs entenderam o q eu quis dizer =P ) vlw mesmo cara!
Então Diogo, a modelagem também é muito importante nestes casos, dá pra fazer com nurbs, com cloth, com reactor cloth. Fazendo direito todas ficam boas. Mas no material, o negócio é colocar o bump da trama e fazer o efeito de falloff do tecido. Nos tecidos as faces paralelas ficam mais claras do que as faces perpendiculares. Isso é feito com um falloff no diffuse. Vc coloca o mesmo tecido nos dois slots dele, depois vc entra no menu output do bitmap e muda a saturação da imagem, deixando mais clara a que está na borda e mais escura a que está no centro, ai dá o efeito de tecido
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711233.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 778, sendo 10 membro(s) e 768 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.