Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
Kayman   Parana - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
marcio.alain   Curitiba - PA

Portfólios Ver Mais

bbruschi   São Paulo - SP
Leonardo   Goiânia-Go - GO
Rocha   Portugal - Internacional
Leodesenhos   Pacatuba - AC

Dica pra modelar piso 3D

Por: magster  

Em: 07/04/2008 14:48

Ai galera, eu estou precisando modelar um piso em 3D, não dá pra usar textura, tem que ver bem de perto. Eu pensei em modelar um piso e distribuir com o array, mas ficou difícil na hora de cortar pra contornar a sala. Também achei que ficou meio pesado assim. Alguém tem uma dica de como modelar um piso em 3D e ficar leve, também um jeito de cortar, porque deu pau com boolean, estragou tudo.
Ola Magster...vc nao precisa fazer o piso dessa forma...com um bom mapa de Difuse e Bump vc consegue...se vc quiser fazer um piso de madeira por exemplo vc precisa d um mapa com alta resoluçao, agora c vc quiser fazer estilo porcelanato com emendas e etc... vc vai no canal Difuse clica no botao para abrir o Map Browser e procura o Tiles...ali vc abre ele, qd abrir mais abaixo vc tera o Advanced Control...na primeira opçao vc tera o Tiles Setup, q serao os blocos, vc configura a cor ou caso queria bota alguma imagem nele, no Horizont e Vertical Count vc modifica o tamanho....abraxo disso vc tera o Grout Setup, q seria o Rejunte, no horizont e Vertical Count vc tbm muda o tamanho do rejunte...basicamente eh isso...apos arrumar tudo do Tiles no Canal Difuse vc copia para o Canal Bump, pois c algum valor estiver errado do canal Difuse pro canal Bump a textura nao vai ficar boa...dps vc aplica o material no objeto e mapeia ele pra ficar certinho, nao tem erro, vai ficar otimo e da pra focar bem no piso...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Já tentou fazer um plane com a quantidade de segmentos igual os pisos, ai vc seleciona todos, dá um insert pra criar o rejunte, depois usa o extrude nestas faces que fez o insert pra criar a altura. Dai seleciona as edges dos pisos e usa o chanfer. ai vc faz o piso 3D pra valer e fica leve
Valeu pessoal, eu fiz aqui como o supermax disse eu deu certo, ficou leve e deu o efeito que eu precisava, com textura não estava ficando como eu queria. A primeira vez que eu fiz ficou pesado por causa do turbo smooth, achei que ficou com as bordas meio quadradas ainda, mas já melhorou bem e ficou como eu precisava
Eae magster :)... acho q uma das formas melhores o supermax descreveu. Existem diversas outras, como por exemplo poderia usar textura do piso mesmo, mais adicionando-a no campo bitmap do modicador displace ja q é um plano chapado :D Dae ele moldaria esse plano conforme a textura, só q o chato disso é q fica super pesado pq vc tem q aumentar bastante os segmentos p/ poder ver nitidamente o efeito. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711233.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 778, sendo 10 membro(s) e 768 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.