Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
WDDESIGNER   São Paulo - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Antonio   São Paulo - AC
juliokansas   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

Jailton   recife-pe
zurque   Belém - PA
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
conceptart   franco da rocha

Imagem Para AvaliaÇÃo

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 08/04/2008 11:49

E ai galera do 3d1... estou enviando minha primeira imagem rederizada com mental ray . Críticas e principalmente dicas serão muito bem vindos.
1ª dica, fotos de pessoas, ou vc tem uns mapas muito bons ou vc não usa nada.
ow mano.. bele.. tá ficando muito legal a sua cena... mas dá uma atenção ao seguinte.... o nosso amigo e mestre helton tem razao.. tá muito na cara que foram "carimbadas" cena.. parece que foram colocadas depois de tudo pronto.. a iluminação nelas não tá batendo com o resto da cena.... acho também que precisa dar uma geral em todos os materiais da cena... tá muito chapado... as árvores tá escrito 3D nelas... tá bem artificial... lá atrás.. no balcão e na porta.. é cinza mesmo ou vc esqueceu de aplicar o material? os vidros são pretos?.. com a luz entrando pelo angulo que está e com a intensidade que parece ter.. não deveria ficar parecido com um espelho? as mesas e cadeiras tb precisam de mais detalhe.. tb parecem que foram colocadas no photo shop... o muro precisa de um trato tb.. talvez melhorar o mapeamento e colocar um bom mapa de displace.. ou pelo meno sum bump... posso tar enganado.. mas parece que vc colocou materiais lisos em tudo (tirando o muro e o balcão lá atrás)... sei como é.. tb to escutando max.. e sou pééééssimo em texturização, iluminação e tals... mas dá uma estudada na composição de materiais.. a modelagem tá bem legal e merece uns materiais legais tb... mas espera os mestres comentarem.. pq eu sou tão aprendiz qto vc.. rsrsr.... mas vai com fé que vc chega lá.. parabéns pelo trampo.
Ai Thiago, está muito boa pra primeira cena com o MR cara. Mas é como o Helton disse, pessoas na cena mata a imagem. Mesmo com fotos boas fica feio. Achei a grama um pouco clara demais, acho que melhora se deixar ela verde mais escuro. Mas então, essa seção aqui é mais pra tirar dúvidas dos comandos. Pra receber críticas e comentários é melhor postar na seção de imagens, fica neste link: http://www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=4
chthome valeu pelas criticas... o problema é a falta de imagens, acervo mesmo... para isso estou comprando o cd da 3d1 de mapas e texturas. E tb melhorar a luz com o mental ray que achei muito bom de trabalhar. Muito a trabalhar e aprender ainda. Valeu valeu supermax pela dica abraço a todos
Falai brother, considerando que é a primeira imagem não esta ruim, mas da pra melhorar muito. da uma estudada tambem nas sombras que tãa muito duras, che ga a estar chamando a atenção. Na iluminação externa usa o sistema day ligh que fica bem realista o render. Vai postando que a evoluação pra gente ver Abraços
Utilizei o day light....
Ai Thiago, ficou ótima pra primeira imagem. O que eu senti mais foi a falta de contraste, mas isso é questão de prática. Se vc pegar uma foto de verdade e ver, vai perceber que as partes escondidas ficam bem escuras. Sei que o pessoal de maquete gosta de fazer imagens claras, mas é irreal, se você quer chegar no realismo fotográfico, valorize as sombras. No caso que está usando daylight, diminui a intensidade da Sky e aumente a intensidade da Sun se precisar. Porque é a Sky que faz essa iluminação global deixando as sombras mais claras. Lá dentro da área de lazer, no canto do balcão tem que estar bem escuro.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711237.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 854, sendo 10 membro(s) e 844 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.