Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Fabio Marcio   Belo Horizonte - MG - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Juan Jurado   Osasco - AC
Simbjji   Indaial - SC - SC
Neoferd   Brasil - SP

Mais uma vez, problema ao importar arquivo CAD

Por: loj  

Em: 08/04/2008 17:49

É o seguinte, tempo atrás estava com um problema que não consegiua importar uma planta baixa DWG para o Max. Tinha Max 7, 8 e 9 instalado. Começou dando problema com o 7. Na primeira vez as linhas ficavam todas loucas. Importava novamente, vinham piores. Na terceira, fazia o progresso de importação, mas na viewport não aparecia nada. Isso foi acontecendo depois nas versões 8 e 9. Uso o XP Sp2 Resultado, formato a minha máquina, pois precisava já algum tempo, reinstalo tudo, só que agora com 2 sistemas (XP Sp2 e Server 2003 Enterprise R2) e aconteceu novamente no XP! Dessa vez instalei apenas o Max 9 e o 2009 Trial para testar. No 9 já se foi, faz o processo de importação, mas nada aparece na Viewport. No 2009 tá importando legal, mas ainda não vou usá-lo para trabalho. E se eu modelar no 2009 ele não vai abrir no Max 9. E com o Max 9 no Server 2003 tá importando legal tb. Só que nele só tem o sistema e o Max instalados só para renderizar e durante a modelagem sempre faço outras coisas com outros softs. Será que alguém por aqui já passou por isso que saiba resolver sem precisar formatar novamente o sistema? Valeu.
Você tem algum plug-in instalado? Plug-ins causam todo tipo de problema. Que tipo de arquivo vc usa na importação, autocad drawing ou legacy autocad? Já tentou deletar o arquivo 3dsmax.ini pra ver se volta ao normal?
Múcio
Olá Mucio, não cheguei a instalar nenhum pluguin. Só o SP2. Mesmo assim, com ou sem SP, sempre deu o mesmo problema. Olha só. Sempre importei pelo AutoCAd Drawing, pq chegava perfeito. Mas depois desse problema, principalmente antes de formatar, pois não tinha condições de no momento resolver o problema, tinha que levar a planta pelo Legacy. Mas tinha que mudar a escala do arquivo no CAD pois chegava no Max muito pequeno. Quando colocava uma porta ou janela, as forras ficavam enormes. Ainda não tentei deletar o arquivo *.ini. Vou tentar para ver...Valeu Mucio.
Olá Mucio, onde fica o arquivo 3dsmax.ini? Procurei mas não achei!
Fui para o Server 2003 e fui importar a planta baixa, pois no XP já não importava mais. Por experiência própria, na outra situação passada, eu sei que se eu confirmar essa janela, vai acontecer a mesma coisa, ou seja, deixa de importar arquivo DWG. Faz que importa mas não aparece nada na viewport. Então vou postar a janela para ver se vcs podem dar alguma opinião do que seja isso.
loj, Já passamos bastante por esses problemas aqui na produtora. 1 - Quanto a este quadro que vc colocou, já vi por aqui quando o DWG tem alguns tipos de elementos tipo hachuras ou outros que o max não importa. 2 -Mas quanto a não aparecer nada no viewport ou mesmo as linhas ficarem todas loucas, sempre conseguimos resolver alterando a escala na hora de importar o arquivo no max, e não no CAD. Faça um teste alterando a escala em cm, metros e Kilometros e veja se resolve. 3- OK, vamos dizer que ajustando a escala para metros ou KM, você teria resolvido esse problemas, mas mesmo assim nada aparece no Viewport, outro problema que pode acontecer, é que o DWG esta muito longe da origem do max, a posição 0,0,0 nos eixos X,Y,Z. Então o desenho estaria a milhoes de Km em uma das posições. Isso é fácil de resolver. Selecione todos os objetos com o Select by name (H), agrupe e mova o grupo para a posição 0,0,0, Resumindo você pode estar experimentanso um desses dois problemas, ou a soma dos dois. Abraço e boa sorte.
Marcio - www.Digitalkey.com.br
Olá, Será que o projeto em dwg está ok, limpo de vários elementos desnecessários? todos os layers estão ligados e descongelados? Quanto à origem do sistema de coordenadas, mova o desenho para a origem ainda no autocad. Desligue o Dynamic Input (ao lado de osnap e otrack) e mova, com base em um ponto que deseja que seja a origem, para a coordenada 0,0 sem arroba. Também apague tudo o que estiver desenhado em layout (formatos, carimbos, estatísticas, etc...) Espero ter ajudado, abraços.
ah, ainda faltou uma coisa... após tudo isso, dê um Purge e salve...
Já tentou ver lá na Autodesk se tem hotfix para estas coisas? As vezes sai uns pacotes de atualização para DWG e Revit, só pra melhorar a importação deles. Mas mesmo assim eu acho estranho, porque sempre que precisei importar DWG veio na boa em qualquer versão. O problema é quando usa plug-ins no AutoCAD que criam objetos especiais, tipo aqueles hidraulica, eletrica e outros que tem por ai, se usou estas coisas no desenho o Max não entende, porque não é nativo do AutoCAD
Múcio
Aproveitando o que o mucio disse, tem plugins e programas que nem no próprio AutoCad funciona direito e nem o AutoCad consegue importar direito... quem dera no max...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 481, sendo 4 membro(s) e 477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.