Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Daian   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Portfólios Ver Mais

demilopes   Santo André - SP
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
crbezerra007   salvador - AC
erudger   Paulínia SP - AC

Mais uma vez, problema ao importar arquivo CAD

Por: loj  

Em: 08/04/2008 17:49

Eu uso o AutoCAD puro, modelo com solid e surface, nunca tive problema na importação. Uso o XP SP2
Pessoal, valeu mesmo pela ajuda. Eu já tinha feito tudo que os colegas sugeriram. No arquivo DWG, eu separo todas as layers que eu vou trabalhar. Sempre fiz assim, pois ao importar, basta escolher apenas as layers de interesse. O problema é que o Max detectou alguma camada ou objeto, sei lá, como proxy. No Cad eu não sei como resolver essa parada, mas eu peguei apenas as camadas de interesse, copiei e colei em um arquivo novo. Ele importou legal. Se eu quiser acrescentar alguma camada no CAD e importar para o Max, fica mais fácil, pq só escolho a camada nova. O nó agora é que no XP, ele já deu o problema, ou seja, não importa mais nenhum arquivo, mesmo com esse novo arquivo, isolando apenas as camadas necessárias. É como se ele danificasse algum arquivo de informação, ou mesmo gravasse alguma informação de modo que ao importar, sempre vai ficar do mesmo jeito. Solução, formatar o sistema para instalar tudo novamente, pois já desinstalei o Max e instalei novamente e continua da mesma forma. Da outra, passei um tempão importanto pelo Legacy, mas dava um trabalho danado, pois precisava mudar a escala no CAD para levar para o Max. Se não fizesse isso, quando colocava portas e janelas, ficavam monstruosas. O problema é que eu perdia a referência de escala no CAD. Estou no Server 2003 trabalhando normalmente e o XP está danificando quanto a isso. De qualquer forma eu depois vou dá uma olhada no site da Autodesk para tentar ver uma solução, pois toda vez que isso acontecer, ter que formatar o sistema é nó. Valeu pessoal...
Ai loj eu trabalho com maquete e desenho a planta no autocad puro, dai importo a planta pro max. antes disso eu tiro os blocos ou explodo eles se precido da referência, porque dependendo do bloco eu já tive problema. Fora isso, nunca deu este pau ai que deu com vc, uso o max 9 e o autocad 2006
Valeu Supermax. Eu já coloquei aqui esse mesmo problema tempo atrás. Mas como não consegui resolver apesar das várias tentativas dos colegas, só agora pude formatar minha máquina e estava até importando, mas uma vez dado o problema no Max9, ele fica sem importar até que o sistema seja formatado. Segue o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22260&highlight= Observem que é a mesma janela, só com outra informação do problema. Flw.
é muito estranho mesmo cara acontecer isso só com você. Pode ser as versões dos programas que está usando, pode ser a falta de alguma dll do windows, pode ser a máquina, ai eu já não sei dizer, porque trabalho há muitos anos com AutoCAD e Max e nunca deu isso. Já deu essa mensagem ai quando tentava importar coisas do Revit ou feitas no AutoCAD com plug-ins, mas dando OK abria normal, só ficava faltando estes objetos criados por plug-ins porque ele não reconhecia
Você não é o único, surgiu o mesmo problema comigo e aparentemente não tem jeito mesmo O mais estranho é que a principio eu importava as plantas do cad tranquilamente e de repente o sistema se recusou Já usei o legacy mas as linhas se fundem, emendam, entortam e com o autocad drawing simplemente nao aparece nada... vou ter que reinstalar pelo visto.. :S
Ai Camila, seja bem vinda aqui. Então, com algumas pessoas acontece este problema louco e com outras nunca acontece. Era importante pra comunidade descobrir o motivo, ai a gente sempre vai saber o que falar quando aparecer outro user com o mesmo problema. Acho que seria legal os dois passarem as configurações das máquinas, versões de AutoCAD e max, e tudo que der pra informar, ai a gente vai comparando com as pessoas que não tem este problema. Eu uso o AutoCAD e o Max desde o max 6 e nunca deu isso
Então, eu uso meu note da HP dv6426us 1 GB de RAM, 160 HD, placa de video 224 MB compartilhada, sistema operacional Windows XP, autocad 2008 e 3ds max 9.. acabei de desinstalar e reinstalar e nada, o problema persiste...
Ah outra coisa...notei que o problema se manifestou depois que tentei configurar as unidades do Max 1 inch = 0,025 meters (não sei isso tem alguma coisa a ver mas já que estamos tentando diagnosticar o problema vale citar...) Quando tento importar agora, aonde tem escrito Model Size aparece (Drawing extents not known) como se nem reconhecesse os limites da planta...
Ai Camila, a única coisa que não pode fazer no max é mexer dentro do system units setup, estraga o programa. Lá tem que ficar sempre Units = 1 e Inches na lista, o max foi feito em polegadas e só trabalha bem nessa unidade. O que a gente faz é trocar só o display no units setup, porque ai o max converte o valor em polegadas e te mostra em metros, sem modificar a unidade padrão do programa. Até porque se modificar a unidade não fica mais em escala real e tudo dá errado. Mesmo assim, é ruim trabalhar em metros no max, porque na conversão de polegadas os valores ficam muito pequenos e vc vai ter que trabalhar com 4 casas decimais. O melhor é trabalhar em centímetros, que é mais próximo de polegadas e a conversão sempre é pra um número maior. Por isso que ele fala que não entende a extensão do desenho quando vai importar. Volta pro sistema padrão que pode ser que funcione normal de novo. Tem que ver agora se o Loj também fez isso com as unidades, ai o problema está resolvido, porque todo mundo que tem uma boa experiência no max e trabalha certo com as unidades, não encontra este problema. Quem mexe no System Units Setup é só sofrimento pro resto da vida no max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 790, sendo 2 membro(s) e 788 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.