Pessoal, valeu mesmo pela ajuda. Eu já tinha feito tudo que os colegas sugeriram.
No arquivo DWG, eu separo todas as layers que eu vou trabalhar. Sempre fiz assim, pois ao importar, basta escolher apenas as layers de interesse. O problema é que o Max detectou alguma camada ou objeto, sei lá, como proxy.
No Cad eu não sei como resolver essa parada, mas eu peguei apenas as camadas de interesse, copiei e colei em um arquivo novo. Ele importou legal. Se eu quiser acrescentar alguma camada no CAD e importar para o Max, fica mais fácil, pq só escolho a camada nova.
O nó agora é que no XP, ele já deu o problema, ou seja, não importa mais nenhum arquivo, mesmo com esse novo arquivo, isolando apenas as camadas necessárias.
É como se ele danificasse algum arquivo de informação, ou mesmo gravasse alguma informação de modo que ao importar, sempre vai ficar do mesmo jeito. Solução, formatar o sistema para instalar tudo novamente, pois já desinstalei o Max e instalei novamente e continua da mesma forma.
Da outra, passei um tempão importanto pelo Legacy, mas dava um trabalho danado, pois precisava mudar a escala no CAD para levar para o Max. Se não fizesse isso, quando colocava portas e janelas, ficavam monstruosas. O problema é que eu perdia a referência de escala no CAD.
Estou no Server 2003 trabalhando normalmente e o XP está danificando quanto a isso.
De qualquer forma eu depois vou dá uma olhada no site da Autodesk para tentar ver uma solução, pois toda vez que isso acontecer, ter que formatar o sistema é nó.
Valeu pessoal...