Olha, é o seguinte, eu já trabalhei com versões do CAD até a 2007 e nunca tive problemas. Já deu certo com CAD 2004, 2006 e 2007, como já deu errado tb em todas essas versões, quer seja com Max 7, 8 ou 9!
Quando o Max dá alguma mensagem pela primeira vez ao importar um arquivo CAD, foi o que notei pelo menos comigo, acho que o problema deve estar aí, no arquivo e não nos sistemas! E se vc prossegue, bye, bye, ele fica de vez sem importar! Isso pode ser, pelos menos pelos problemas pelos quais passei, um arquivo que contenham muitos blocos ou Proxy! Isso mesmo, proxy, não sabia que em arquivo CAD tinha isso, mas foi a msg dos meus últimos problemas.
Nos meus projetos eu sempre mudei o system para a escala em metros correspondente a polegadas, ou seja, sempre coloco Unit = 0,0254 meters e tb nunca tive problemas. Pelo contrário, quando não faço isso, ao importar as plantas no Max, a versão que ainda importa! aparentemente fica tudo beleza, mas ao colocar as janelas e portas as forras ficam enormes! Se brincar maiores que o projeto todo. A solução que descobri foi transformar o valor em metros correspondente a 1 polegada! Até hj faço isso e nunca tive problemas, como tb nunca tive problemas com iluminação e escala nas luzes fotométricas bem como configurações de GI e FG do Mental Ray.
Como falei mais para trás, a solução que descobri para não dar mais problema foi justamente esse, não prosseguir depois de algum aviso dado!
Eu separei as camadas que eu iria precisar, organizei-as em outro arquivo, sem blocos ou eventuais Proxys! Fazendo o mesmo procedimento, os avisos não mais surgiram, importando de forma perfeita a planta por AutoCAd Drawing mesmo.
Notei que, se eu tivesse prosseguido, com certeza iria dar novamente o problema e ficaria novamente sem conseguir importar, como já aconteceu no Win XP com Cad 2006 e Max 9. Meu Max 9 que está no Xp está exatamente assim, sem importar!
Fui para o outro sistema que tenho instalado, o Server 2003 com os mesmos programas e ao apresentar o aviso com os que já referenciei aqui, não prossegui, apenas fiz oq disse, separei as layers no arquivo CAD antes que iria utilizar e as msgs não mais apareceram.
Não posso dizer que essa seria uma solução para todos os casos, mas comigo funcionou e estou até agora trabalhando normalmente.