Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
the borba   santa catarina
R3D   Rio de Janeiro - AC
Fabrizio Mei   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Bergi   Manhuaçu / MG
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
arq.luciana   são paulo

Mais uma vez, problema ao importar arquivo CAD

Por: loj  

Em: 08/04/2008 17:49

Ai moçada, se vcs mexeram no system units setup fica difícil, tem um monte de tópicos aqui no fórum falando sobre isso. É a única coisa que não pode mexer no max como o supermax disse. Do resto, pode fuçar em tudo que não estraga o programa, mas no System Units Setup não. Acho que deveriam retirar essa janela do programa ou deixar travada, depois que a pessoa usasse o max por 4 anos a janela destravava, porque quase todo iniciante muda as unidades lá e passa o resto da vida tendo todo tipo de problema com o max.
Múcio
Pois é... 90% do 3D da maquete faço no AutoCAD. Depois importo para o Max como dwg... até ontem importava legal, mas hoje quando fui importar o max retornou a seguinte mensagem: "Unable to open: A serious error occured. The file may be corrupted or may contain invalid data" Estou usando Max 9 x64 e AutoCAD 2009. Windows XP Professional x64 Edition version 2003 - Service Pack 2 Máquina: AMD Atlon 64 X2 Dual Core 4200+ 2,21Ghz 2GB RAM Placa Video NVidea MCP61 512MB O engraçado é que não esta importando nem os desenhos antigos feitos em outras versões do AutoCAD... Alguém tem uma luz ai? Porque o trampo já perdi... Abraços
Ai JC, vc também modificou as unidades no customize>units setup>system units setup? Se vc também modificou fica mais claro que o problema é causado por isso
Múcio
Olá Mucio... Então... eu tinha mudado para cm.. mas nunca tive problemas com isso... hoje formatei a máquina, instalei tudo de novo, deixei o max todo padrão e não importou do mesmo jeito... sei lá o que vou fazer agora... Abraços
galera, será que o erro nao está na versão do autocad que vcs estão usando? notei nos posts o uso de cad 2008 e 2009 e o max 9... até onde eu me lembro o max 9 é mais antigo que estes autocads... isso pode proporcionar alguma incompatibilidade... nao custa nada tentar... abraços... alias eu uso cad 2007 e max 9 e nunca tive problemas...
Jean Ribas
E ai Jean beleza? eu usava o cad 2008 com o max 9 sem problema nenhum... ai eu migrei para o windows 64 bits pelo fato de meu processador ser de 64... e descobri que o cad 2008 nao roda em 64 bts, só o 2009. Estava tudo bem até ontem, hoje foi tudo "pras cucuias" ehehe. Acho que vou formatar de novo e instalar tudo em 32 bits mesmo... abraços
pois é, o problema de ter cad 2009 é que vai ter que usar o max 2009 tb... pq se vc importar arquivos do cad 2009 no max 9 pode ate ser que de certo, mas nunca é bom usar alguma coisa para que o software nao foi projetado. salva ao menos no formato 2007 entao, dai nao vai ter problemas. até.
Jean Ribas
ehehe já salvei em todos os formatos que vc imaginar e o erro continua... acho que vou largar por hoje e voltar amanhã... quem sabe a cabecinha dele (máquina) tá meio cansada hoje... Até
Olha, é o seguinte, eu já trabalhei com versões do CAD até a 2007 e nunca tive problemas. Já deu certo com CAD 2004, 2006 e 2007, como já deu errado tb em todas essas versões, quer seja com Max 7, 8 ou 9! Quando o Max dá alguma mensagem pela primeira vez ao importar um arquivo CAD, foi o que notei pelo menos comigo, acho que o problema deve estar aí, no arquivo e não nos sistemas! E se vc prossegue, bye, bye, ele fica de vez sem importar! Isso pode ser, pelos menos pelos problemas pelos quais passei, um arquivo que contenham muitos blocos ou Proxy! Isso mesmo, proxy, não sabia que em arquivo CAD tinha isso, mas foi a msg dos meus últimos problemas. Nos meus projetos eu sempre mudei o system para a escala em metros correspondente a polegadas, ou seja, sempre coloco Unit = 0,0254 meters e tb nunca tive problemas. Pelo contrário, quando não faço isso, ao importar as plantas no Max, a versão que ainda importa! aparentemente fica tudo beleza, mas ao colocar as janelas e portas as forras ficam enormes! Se brincar maiores que o projeto todo. A solução que descobri foi transformar o valor em metros correspondente a 1 polegada! Até hj faço isso e nunca tive problemas, como tb nunca tive problemas com iluminação e escala nas luzes fotométricas bem como configurações de GI e FG do Mental Ray. Como falei mais para trás, a solução que descobri para não dar mais problema foi justamente esse, não prosseguir depois de algum aviso dado! Eu separei as camadas que eu iria precisar, organizei-as em outro arquivo, sem blocos ou eventuais Proxys! Fazendo o mesmo procedimento, os avisos não mais surgiram, importando de forma perfeita a planta por AutoCAd Drawing mesmo. Notei que, se eu tivesse prosseguido, com certeza iria dar novamente o problema e ficaria novamente sem conseguir importar, como já aconteceu no Win XP com Cad 2006 e Max 9. Meu Max 9 que está no Xp está exatamente assim, sem importar! Fui para o outro sistema que tenho instalado, o Server 2003 com os mesmos programas e ao apresentar o aviso com os que já referenciei aqui, não prossegui, apenas fiz oq disse, separei as layers no arquivo CAD antes que iria utilizar e as msgs não mais apareceram. Não posso dizer que essa seria uma solução para todos os casos, mas comigo funcionou e estou até agora trabalhando normalmente.
Eu acho que o problema pode ser por mudar o sistema de unidades, o pessoal já comentou muito aqui que não pode fazer isso no Max. É só saber usar o programa, ele tem o display no units setup já pra não ter que mudar o tamanho da unidade. É só trocar no display para metros que não terá problema. Na hora de importar a planta do AutoCAD tem que marcar a opção rescale na janela de importação do DWG e depois colocar meters na lista de unidades, se desenhou em metros no autocad. Ai chega no tamanho certo, as janelas não vão ficar enormes e não vai ter problema com nada, porque é a forma certa de trabalhar. Mudar qualquer coisa no system units setup sempre dá um monte de problemas Se todos vcs que estão tendo este problema mudam as unidades no system units setup e os outros que não mudam não tem o problema, o mais provável é que esse seja o problema ;)
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 2 membro(s) e 750 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.