Fazer teto

Por: rafaelnct  

Em: 09/04/2008 12:33

pessoal é uma duvida bem simples (eu axo) mas eu sou muito amador e ja vi varios video-aula e tutoriais mas nao consegui: eu to fazendo um ambiente fechado (uma casa) fiz o chão e as paredes e nao consigo achar um meio para fechar o teto da casa alguem pode me ajudar? :oops: :oops: :oops:
só complementando minha duvida: tipo tudo bem posso fechar minha figura com um extrude mas ele entra poligono dentro de poligono vira um negocio fica todo "bugado" pronto só isso >.< HELP >.<
se for fazer interna não resolve se criar um box e uma cam dentro?
RAPH3D
vish.. mano sou aprendiz de principiante.. rssr mas num rola vc colocar um box com a espessura da lage p/ fazer o teto?... aí talvez tentar um attach?..... mas espera um pouco que os mestres já comentam.. rsrs huahuahua.. vish.. qdo tava escrevendo não tava aparecendo o ultimo post.. rsrs foi hilário.. rsrs
Titulo editado e topico movido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
ah tentei fiz um quadrado e blz da enxergar as paredes tanto dentro quanto fora certo...mas quero dar uma "grossura" à parede de 2 entao selecionei o quadrado todo e dei extrude dai blz deu relevo na parede concertei as ponta e tal mas por dentro ficaram buracos fundos o.o...como faço para permanecer a forma de dentro?
Ai Rafael, pra fazer as paredes vc usa o creat>aec extended>wall Porque com esse recurso vc faz a parede automaticamente e depois pode abrir os vãos das portas e janelas com facilidade. Depois que fizer o wall, cria uma porta ou uma janela com o creat>doors ou creat>windows. Ai coloca a porta ou janela na posição certa na parede, pega o select and link, seleciona a janela e arrasta até a parede, quando soltar o vão é aberto automaticamente :) Pra fazer o piso você contorna a parede com uma linha usando o snap de vértice, pra pegar bem nos cantos dela, depois que fizer a linha vc coloca o extrude pra dar a altura do piso. Ai pra fazer o teto é só tirar uma cópia do piso e colocar na parte de cima. Se fizer tudo junto como está fazendo vai dificultar muito em tudo, na modelagem e na texturização, vai ter que dividir tudo em ID e usar materiais multi/sub-object. Cada objeto que vai receber um material diferente é melhor ficar separado de outro que vai receber outro material
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711234.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 818, sendo 9 membro(s) e 809 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.