Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonfer   Curitiba
An3dre   Araras / SP - SP
RHD3sign   Rio de Janeiro
Lucas Rafael   Parana - PR
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

Jefferson.S   Argentina - BA
boriz   maceio/al - AL
Samuel   Brasil/MG - MG
Raul Rodrigues   Goiania - GO

otimizando render interno com vray - setagem

Por: franciscorefosco  

Em: 10/04/2008 01:03

oi amigos gostaria de pedir ajuda com essa cena interna que estou fazendo. vou propor uma sala de reunioes pro meu cliente, mas por enquanto apenas medi a sala e recriei ela em 3d, para mais tarde colocar a proposta de layout que ainda vou desenvolver. de qquer forma, acho que eu poderia melhorar um pouco o render, tanto na qualidade quanto no tempo. entao estou postando aqui a imagem e a setage da cena a imagem com 1024x768 levou 1:16h de render no meu notebook com intel core 2 duo 2.2, 2gb de ram e placa de video nvidea 8600 com 256mb dedicados. uso aqui um target direct pra fazer o sol e um vraylight na janela. agredeço a atençao de todos que puderem me dar dicas de como otimizar o tempo e a qualidade da img.
As suas configurações não estão altas, estão próximas da que eu usaria para testes, tente otimizar as texturas e os samples das luzes, no mais render GI é demorado mesmo.
Bom Dia Franciscorefosco, essa configuração de render q tu usou eh a basica entre todas, nao muda qs nada, tenta mudar o Antialising de Catmull-room para Mitchel-Netravalli, ja vai ajudar um pouco, com o resto achei ate q o Light Cache ta mt baixo, nas luzes eu qs sempre deixo subdivisao 15, e habilito no painel Environment o "GI Environment" ali onde tem essa cor azul, aumento mais esse azul e coloco o Multiplier 8 pra simular a luz do ceu no ambiente...no mais eh qs tudo igual, somente algumas setagens a mais para melhorar a qualidade, mas dae vc compromete o tempo, vc fez um carpê na sala? eh so um textura ou usou o Displacement? isso aumenta mt o tempo de render. Abraço guri e bom trabalho! nao sei c sabia mas o Vray eh bem demorado msm! hehe
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Ola cara, tah legal a cena..mas tm que melhorar a textura do carpete... assim com relação a setagem, eu particularmente uso outra opção para image sampler, pois o Adaptive QMC é o mais lerdo mesmo... pq não tah ligado o GI?? Abraço Lucas Comino
alguem mais comenda a cena??
Esse 0,7 do adaptive amount é um valor muito alto, no QMCsampler deixe tudo como padrão, pois dependendo do que for configurado ele vai fazer o tempo de render subir absurdamente, ja que ele controla toda a qualidade da cena. 250 subdivisions realmente é muito pouco, 1000 é o valor ideal pra render final. A sua cena está escura, vejo que você deixou a skydesligada, seria interessante liga-la pra dar uma luz difusa extra. Pra falar a verdade, com todo esse janelão, eu nem usaria vraylight, pelo jeito você está usando na cena. experimente iluminar apenas com a luz environment do vray, aumentando o multiplier dela pra 3/4/5/10 até chegar na iluminação desejada. Marque o subpixel mapping. ;)
alguem mais tem algo a acrescentar??
:D Eu costumo usar o dark multiplier e o bright multiplier em 2,6 ambos
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 520, sendo 22 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, wilsimar, Fabrício, Evandro00, Glucovate45, Rodrigo, Moura, Ronaldo, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, marcelo de moraes, klogg, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.