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Paredes com Noise

Por: Ricardo H. Sousa  

Em: 10/04/2008 16:55

Oi Pessoal, Estou tendo dificuldades com uma coisa que creio ser simples mas ta me dando um trabalho danado. Preciso fazer algumas paredes que exigem uma ondulação em toda sua área. São paredes de um prédio e não só simples muros. Fazendo paredes com Lines e depois dando o Extrude, o efeito de noise nao funciona pois a malha nao suporta o efeito. Na verdade nem tem malha nesse caso. Consigo fazer essas paredes com um box pois a malha do box sustenta bem o efeito de Noise. O problema é que fazer paredes com box exige mais tempo pq as paredes sao curvadas e tem cantos arredondados. Tentei transformar as linhas com Extrudadas em edit mesh e ela ganha um pouco de malha mas n o suficiente. Será que existe uma forma de fazer com que fique bom nas Lines mesmo? Nao saco bem de 3D e to me batendo com isso. Se alguem puder dar uma luz, agradeço muito. To colocando o jpg do muro que preciso pra exemplificar. Abraço para todos.
Ricardo Sousa
E ai Ricardo, beleza? Cara, faz assim. Desenha a linha da parede e da o extrude. Depois converte pra poly, entra no subobject e seleciona edge. Agora selecione todas as edges verticas e clica no comando connect. Ai vc define o numero de linhas horizontais que iram cortam as linhas verticais que vc selecionou antes. Tenta aplicar o noise agora, acredito que ira funcionar. Falow
Dá pra fazer com a linha e exturde se não tiver que deixar face na parte de cima e de baixo. Porque o extrude cria uma face só na parte de cima e quando colocar turbo smooth ferra tudo. Se não tiver a face de cima e de baixo dá certo. Vc faz a linha e aumenta o steps dentro do menu interpolation, ai a linha fica com mais segmentos. Dai vc colocar o extrude e aumenta o segments. Dai dá pra colocar o turbo smooth e o noise Se não tem que modelar legal em poly igual o Parrera disse. Além dos connects tem que deletar as faces de cima e criar de novo com o bridge, pra manter a continuidade e não distorcer com o turbo smooth
Ricardo, Só pra te ajudar a pensar: você está usando Displacement, certo? Para que o displacement funcione, é necessário haver polígonos suficientes para que a malha se deforme de acordo com a resolução que vc deseja. Então, é só adicionar edges, como os colegas citaram acima, ok? Dessa forma, a modelagem via extrusão de uma spline é apenas um começo. Um abração,
Eu acho que ele está fazendo com o modificador Noise mesmo, por isso que está querendo mais resolução. Por isso que se ele aumntar os steps da linha e depois os segments do extrude, vai ter mais resolução e vai aparecer o efeito. Só que vai dar problema nas faces de cima e de baixo por ter usado o extrude, ai ou deleta elas e deixa aberto, se puder ter só a parede, ou então deleta e cria de novo com o bridge do edit poly, pra deixar os poligonos em quad e não dar problema
Saquei o lance do connect Parrera. É uma boa mesmo. O efeito é de Noise mesmo. Vou fazer uns testes aqui. O Turbo Smooth realmente nao presta nesse caso. Sem malha, sem smooth. Juntando tudo que foi dito aqui creio que vai dar certo :) Valeu memso pela ajuda caras. Abração
Ricardo Sousa

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