Ajuda Com Render

Por: bruno alves  

Em: 12/04/2008 04:36

Ola a todos. Gostaria de saber se me podem ajudar numa coisa que me esta a acontecer pois nao tou a conseguir colocar uma imagem de fundo no envormite e meto la mas qdo faço o render no mental ray a imagem que coloquei la fica escura so aparece as sobras eu tou a fazer render de imagens externas.Algem sabe como posso fazer para que nao me aconteca isso? Abraços
Bruno, Poste a imagem para que possamos entender melhor o que acontece. Marco.
Marco.
Vc definiu a imagem como Environment ou está como Texture? Configure para Environment. Abraço,
por acaso vc está usando exposure control? Isso da imagem ficar escura é quando usa exposure control. Se for uma imagem hdri que está colocando de fundo, tem que ajustar a intensidade dela quando abrir a imagem. Aparece uma janela de configuração quando é HDRI, nessa janela tem um preview da imagem, vc tem que ajustar o gráfico pra deixar a mancha roxa em cima das partes com luz forte na imagem, ai ela chega mais clara. Se o gráfico estiver muito em baixo, a imagem fica preta, se o gráfico estiver muito alto a imagem fica branca
Ola a todos. Como podem ver na imagem nao me esta aparecer a imagem de fundo sei me tudo preto e como podem ver atraves do vidro por de baixo da varanda da para ver o tal ceu azul que devia aparecer tambem onde ta tudo preto isto so acontece qdo uso a dayligth pois tou a fazer uma imagem externa e depois qdo vou alterar nos parametros para mr sun e mr sky apartir dai ja nao me aparece mais a imagem do ceu.Pq ta acontecer isto? Abraços P.S: Sei que a imagem nao ta grande coisa ainda mas tou tentar melhorar mas preciso da vossa ajuda pois veijo que tem gente aqui mto boa nisto.
Bruno, Quando vc escolhe MR Sky aparece uma mensagem para vc usar o shader MR Sky no environment. Se vc clica Yes, ele carrega o céu físico. Se clica No, ele não usa nada no Environment. Eu acredito que vc aceitou o shader e depois colocou uma imagem por cima dele. Na porta de vidro, no canto esquerdo dá para ver o céu. Não sei se é la atrás ou reflexo da parte atrás da câmera. Marco.
Marco.
Eu acho que aconteceu o que o Marco disse. Se for colocar uma imagem de fundo tem que colocar no Shader Physical Sky, não pode substituir ele no environment. E se colocar a MR Sky no Daylight e não habilitar o shader physical sky, vai ficar tudo preto mesmo. Tem esse tut aqui que mostra como usar o physical sky: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711232.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 11 membro(s) e 752 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.