Como ajustar os Tiles para o tamanho real?

Por: pr0digyo  

Em: 12/04/2008 09:17

Bom dia pessoal... To com uma duvida imensa! To fazendo uma maquete para um cliente, so que é mais para demonstrar como que vai ficar o piso e o revestimento nas paredes, as peças sao de 45x45 e algumas outras menores. Eu tenho que colocar no tamanho real pq ele quer saber onde que vai pegar cortes e ver tbm como vai ficar Outra coisa importante é que eu tenho que ajustar tbm o tamanho do rejunte, eu tenho que usar de 3mm. Alguem pode me ajudar? Obrigado.
Bom dia cara, seja bem vindo ao fórum! Quanto a sua dúvida, se a geometria do piso estiver em escala real, basta utilizar o shader Tiles, no material editor, nele você tem as opções de configurar quantos e também o tamanho do rejunte. Espero ter ajudado... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Obrigado Evilwata, Desculpa a minha ignorancia, mas onde que eu seto no shader Tiles quantas ceramicas eu vou querer? Abraço!
Cara, faz o seguinte: Aplica o tiles. Depois aplica no piso o UVWMapping. Use a forma Planar e nas dimensões dele coloque o tamanho da cerâmica. ATENÇÃO: o tiles já vem configurado, se eu não me engano, pra aplicar tiles de 3X3 ou 4x4, então vc deve levar isso em consideração para ter o tamanho real da cerâmica. Um abraço,
Eu prefiro usar a forma que o Leandro indicou. O Tiles vem configurado com 4 x 4 cerâmicas, portanto no UVW vc deverá usar Planar, com 4x45cm = 180cm de cada lado. O Rejunte vc ajusta nos parâmetros do Tiles mesmo. Depois com o UVW aberto no painel Modify, marque Gizmo e com o comando Move coloque ele na posição correta em que deve começar, geralmente uma quina do piso. Marco.
Marco.
Valeu pessoal, vou ja testar aqui e posto uma imagem pra avaliação Obrigadão.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711235.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 830, sendo 9 membro(s) e 821 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.