Bom dia Baldo!
Um conselho que passo para os iniciantes de maquetes eletronicas, é de que se não sabe fazer, procure quem faça, e se não encontrar, pesquise na internet.
A primeira alternativa é boa para manter contato com outros profissionais da área, mas nem todos tem a boa vontade de passar conhecimentos e pulos do gato assim a bel prazer.
Na segunda opçãp , é mais interessante , pois pesquisando na internet, você poderá criar uma bibioteca de escadas, com fotos e detalhes arquitetonicos requintados, para as proximas duvidas que surgirem.
Vejo profissionais que trabalham com maquetes neglicenciando detalhes que poderiam enriquecer em muito seus trabalhos, e novatos , que nem são sa área que respeitando os detalhes , e observando o ambiente, fazem verdadeiras obras primas, basta prestar atenção.
É isso Baldo, não sabe, pesquisa , que na internet tem um mundo de informações sobre escadas, procura nas especializadas com esse tipo de trabalho, e procure saber o nome de cada peça que compõe uma escada , para na proxima , nem precisar olhar para saber montar uma.
Use isso para portas, pisos, sancas, piscinas, madeiramento, tudo o que compoe uma maquete, logo logo, sabera todas as partes de uma maquete.
O max vem com algumas escadas prontas, o que eu sempre faço, é utilizar uma que chegue perto da minha necessidade, transformar em poly, e fazer os ultimos detalhes para chegar no que eu preciso.
Bom trabalho.