Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelod3sign   Rio de janeiro
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Fabio   Tubarão
APO   Rio de janeiro. - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
jeff   ARAPONGAS - PR

Como modelo o piso da escada?

Por: Baldo  

Em: 14/04/2008 03:46

Boa madrugada pra moçada do fórum. Eu seu meio chucro na modelagem, fiz a alvenaria no autocad e estou colocando os detalhes no max, portas, janelas e a escada. É na escada que está o problema, preciso dar mais detalhe nela, fazer o piso com aquela beiradinha saindo pra fora. Obrigado antecipadamente
V-Ray 1.5 User
Basta converter a malha em poly, se nao estiver, e mover os points de lugar... Dependendo de como esta e o que quer, ainda pode dar um bevel ou extrude nessas laterais! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Bom dia Baldo! Um conselho que passo para os iniciantes de maquetes eletronicas, é de que se não sabe fazer, procure quem faça, e se não encontrar, pesquise na internet. A primeira alternativa é boa para manter contato com outros profissionais da área, mas nem todos tem a boa vontade de passar conhecimentos e pulos do gato assim a bel prazer. Na segunda opçãp , é mais interessante , pois pesquisando na internet, você poderá criar uma bibioteca de escadas, com fotos e detalhes arquitetonicos requintados, para as proximas duvidas que surgirem. Vejo profissionais que trabalham com maquetes neglicenciando detalhes que poderiam enriquecer em muito seus trabalhos, e novatos , que nem são sa área que respeitando os detalhes , e observando o ambiente, fazem verdadeiras obras primas, basta prestar atenção. É isso Baldo, não sabe, pesquisa , que na internet tem um mundo de informações sobre escadas, procura nas especializadas com esse tipo de trabalho, e procure saber o nome de cada peça que compõe uma escada , para na proxima , nem precisar olhar para saber montar uma. Use isso para portas, pisos, sancas, piscinas, madeiramento, tudo o que compoe uma maquete, logo logo, sabera todas as partes de uma maquete. O max vem com algumas escadas prontas, o que eu sempre faço, é utilizar uma que chegue perto da minha necessidade, transformar em poly, e fazer os ultimos detalhes para chegar no que eu preciso. Bom trabalho.
Ai Baldo, é super fácil fazer isso que vc quer. Transforma a escada em Poly clicando com o botão direito nela e escolhendo Convert to>Editable Poly. Ai vc entra no sub-object polygon, seleciona os poligonos dos pisos e clica no Extrude do Editable Poly. Clica na caixinha do lado do botão dele, pra abrir a janela de configurações da extrusão. Coloca nela a altura do piso, tipo 2 cm. Ai vc vai criar a altura do piso. Ainda no Poly vc seleciona todas as faces na frente do piso, que fica sobre o espelho dos degraus. Seleciona todas de todos os pisos e clica na caixinha do extrude de novo. Pode fazer a extrusão com 2 cm também, ai vai criar essa beirada que vc quer. No final, seleciona todas estas faces do piso e coloca outro ID, pra aplicar material diferente.
Olha Faça o seguinte: Se vc tem bom dominio no cad volte la e faça por la mesmo, eu faço tudo no cad e só texturizo e renderizo no max. então va la faça uma unica peça , copie e cole em todos os degraus, nomei um layer para os pisos e volte a importar, sendo que ai vc só precisa importar o layer dos pisos que vc fez, dai é só dexturizar, entendeu?
Obrigado a todos que responderam. Supermax, tentei fazer como você falou e ficou perfeito, obrigado Avila, eu já modelo bem no AutoCAD, mas ele é muito burocrático, quando vi um amigo modelando uma maquete no 3ds max, o que leva meia hora no AutoCAD ele faz com 1 clique de mouse. Tudo que eu quero é modelar só no max, mas ainda estou migrando, estou no meio do caminho, fazendo uma parte em cada um por enquanto, mas logo vou fazer só no Max
V-Ray 1.5 User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 619, sendo 11 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, nandao, Fabio Catelleno, magster, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.