Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alej0   Colombia
Lucas Rafael   Parana - PR
Lucas Rafael   Parana - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

cironey   Recife - AC
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
ricardodestro   sao paulo - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP

Como modelar uma rampa curva no cad 3d?

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 14/04/2008 10:18

Bom dia pessoal, alguém sabe qual comando se utiliza para modelar uma rampa curva no cad 3d???? Abraços
Cara eu não fiz isso, mas acho que deve ser com a helix e um retângulo. Extruda o retângulo ao longo da helix. Tem que alinhar na perpendicular perfeitamente para dar certo.
Não entendi como faz isso byboca... explique melhor por favor Thiago
Aí O problema é deixar a helix em perfeito ângulo de 90º com o retângulo. Esse retângulo tem que estar tocando na hélix. Aí tu pegas o retângulo e extruda ele, ao invés de colocar uma medida tu selecionas path (p enter) e clica na helix. pratica assim... cria um retângulo e extruda ao longo de uma spline. Como eu disse o raio é deixar a helix em perfeito ângulo de 90º com o retângulo, para que funcione o extrude. Se alguém tiver outra sugestão eu também gostaria de saber uma maneira mais funcional. No max é mais fácil, pode fazer assim: cria uma helix e um retângulo. clica na hélix e vai no modificador bevel profile, ativa e vai em pick profile. Faz a mesma coisa só que não tem o lance dos 90º e nem tem que estar tangenciando uma spline com a outra. dá para fazer com Loft, sweep, mas bevel profile é simplezinho. Se tiver tempo faça de todas as formas para exercitar. Abraço
Título do tópico editado. []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
No AutoCAD vai ser difícil heim!!! O AutoCAD não desenha em 3D de verdade, desenha em 2.5 D, faz 2D num espaço 3D. Teria que criar as duas linhas da rampa com polyline 3D e depois criar uma surface entre elas. Mas é muito mais fácil fazer no Max, ai é só fazer uma helix e usar o extrude
Bom parede fácil... mas nunca usei o comando helix no max..... vou tentar aqui valeu!!!!
Ai Thiago, o Helix faz uma linha em forma de mola. Ai vc tem que configurar o tamanho e a curvatura pra fazer o "caminho" da rampa. Depois dá pra fazer a rampa de muitos jeitos, dá pra vc desenhar o perfil da rampa e extrudir pela helix formando a rampa curva. Um dos comandos que fazem isso é o bevel profile, tem esse tut que explica ele: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969
Mais uma vez obrigado supermax!!!1 Abraço
Olá galera não pude deixar de entrar neste assunto pois estou com o mesmo problema mas de acordo com algumas sugestões dadas ao nosso amigo as duas não funcionaram: Tentei usar o BEVEL PROFILE mas o objeto distorce e não segue a HELIX e já o LOFT deforma o retangulo como a imagem que segue. O que fazer então?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 683, sendo 9 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.