Importando como DWG

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 14/04/2008 14:23

Boa tarde pessoal, estou importando um arquivo do cad para o 3dmax como DWG. só que quando quero deletar uma layer e inserir novamente não consigo como no modo 3ds. Porque??? Thiago
Eae Thiago Negromonte de Mour :)... bem eu não sou o mais indicado p/ te responder isso, contudo quando se importa a planta do autocad não é aconselhavel que trabalhe diretamente esses shapes vindo de lá, pois muitas vezes vem com problema, como linhas quebradas e outros. Geralmente usa-se essas formas como referência e refazem toda a estrutura com splines do max. Pode até fazer um link entre o desenho do AutoCAD e do Max com o File>File Link Manager, assim, quando modificar o desenho no AutoCAD e dar Refresh no Max, o desenho é atualizado no Max. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ok Hervert Pimentel. Mas como faz para dar Refresh no max??? Abraço Thiago
Thiago, tudo bem? Cara, sinceramente não consegui entender sua dúvida. Vc poderia explicar melhor? Um abraço,
Ai Thiago, o normal é importar a planta baixa no Max e modelar nele com a Wall, sem usar as linhas que vieram da planta, elas só são usadas como referência, não cria objetos com elas. Ai se tiver alguma modificação na planta, vc importa tudo de novo que vai cair no mesmo lugar e usa como referência pra modificar no max. Não pode mover o desenho de lugar quando importa do CAD, pra respeitar a posição quando importar de novo. Se quiser importar só um pedaço em cima da planta que já está no max, também dá. A outra opção é usar o file link manager que o hervert disse. Ai é feito um link entre o CAD e o Max. Quando modificar o desenho no CAD vai modificar no Max depois de dar refresh,
Eu não trabalho tanto com maquetes quanto os colegas aqui, mas quando pego um trabalho desses, importo a planta, depois de separar tudo em layers no AutoCAD. Organizo tudo lá. Importo pro Max, verifico as linhas, soldo vértices que forem necessários e modelo a partir da planta mesmo, extrudando as linhas das paredes, por exemplo. É outra forma de trabalhar. Só tem que ficar atento a linhas duplas e vértices separados. Mas o modo do pessoal é melhor, como o Super falou, pois vc vai usando as linhas como referência, não importando os problemas que eu citei. Um abraço,
Vc entenderam errado.... é o seguinte: quanto exporto do cad o modelo com todas as layers separadas pelo modo de exportação 3ds, se eu quiser apagar um objeto com a layer chamada parede por exemplo, seleciono essa layer e deleto. Mas se exporto como dwg não consigo deletar objeto dentro do 3dmax, apesar de todos os objetos terem uma layer especifica. Espero ter sido claro para vcs. Thiago
Se houver mais de um objeto num mesmo layer, e vc importar no Max os objetos baseando-se nos layers, então, cada layer será um objeto só. Se vc quiser separá-los: 1 - Selecione o objeto 2 - entre no modo SubObjeto Element. 3 - selecione o objeto que vc quer deletar e delet-o. 4 - se quiser separar, clique no botão Detach. É isso? Um abraço,
Ainda não Leandro. O problema é deletar um objeto específico. Normalmente selecionamos o objeto e deletamos, certo? Mas isso não acontece com o arquivo exportado em DWG, apenas em 3DS. Tento deletar uma parede, e ela num sai da cena de jeito nenhum. Abraço, Thiago
Puxa Thiago... Muito estranho. Eu realmente não sei dizer o que pode ser. Eu uso Max9. Se vc quiser disponibilizar seu arquivo pra eu dar uma olhada, fique à vontade. Um abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.