tampo de vidro

Por: VR  

Em: 15/04/2008 21:28

Boa noite galera To precisando da ajuda de vcs, minha cena ta bem iluninada com 167 spot formando um globo e to querndo fazer um tampo de vidro enm cima de 2 bases e não to canseguindo fazer os ajustes , vejam a imagem...ha e só uma obs ainda estou usando o scanline...
Tem que colocar uma imagem hdri no environment do material do vidro vc está usando um material raytrace? ele tem o environment lá dentro, coloca uma hdri panorâmica que fica bom, tem que escolher bem a imagem de acordo com a sua cena entra no botão texturas no menu do site que tem um monte de hadri panorâmica lá pra baixar
Blz cara...vou baixar e fazer o testes T+ abraço
Olá VR! Olha, sei que a sua duvida se baseia no scanline render. Mas achei um exagero usar 167 luzes para iluminar uma mesa. Fiz um teste acima usando apenas uma skylight (0,7) e uma free area (4000 - sombra raytrace) como luzes. Um plane no piso, uma hdri no enviroment e com o material em screen. Na ficha do mentalray eu não mudei nada. Apenas habilitei o FG e usei o presset draft. O resultado chegou em 25 segundos de render. É claro que esta é só uma dica. Usando o scanline é possível ter resultado bem similar. Mas espero que ajude. abraço!
E ai blz Eduardo Ficou legal seu render e com poucas luzes, o vidro ficou perfeito é isso mesmo que eu quero. supermax me indicou baixar algumas texturas de vidro aki no site baixei algumas mas não cheguei no resultado que queria, fiz algums ajuste mas ainda nao consegiu, preciso que o vidro fique transparente e esverdeado nas laterais como ficou o seu, vou baixar mais algumas texturas e ver se consigo. Este emaranhado de luzes coloquei pq trabalho mto com móveis eo pessoal cobra os detalhes. Abraço...obrigado pela dica
Ai VR, eu também achei estranho ter 167 luzes na cena, aquele lance de fake dá pra fazer com muito menos. Quanto mais luz tiver mais difícil fica pra controlar. Ai é mais fácil e fica melhor fazer no mental ray como o eduardo fez. no mental ray vc já tem o material de vidro realista pronto pra usar, é só colocar uma skylight e uma mr area spot na cena, diminui um pouco a intensidade delas e liga o final gather, a imagem sai pronta e com qualidade
Bom, galera, deixa eu esclarecer um lance. Acho que o VR colocou essa quantidade de luzes por minha culpa. Ele tá começando e eu estava dando uns toques pra ele com fake, só que à moda antiga e no Scanline. Fiz um modelo que usava 99 spots estanciadas para o domo de luz, simulando a iluminação difusa. Outras luzes seriam necessárias para amenizar áreas escuras. Mas eu também a passei a dica de usar uma skylight, mesmo no scanline. Foi só uma forma de ensinar o conceito pra ele. E, é claro, podendo usar menos luzes, também. Um abraço,
Pois é pessoal! Sobre o vidro eu usei o presset arch&design para vidro com geometria e mudei apenas a cor que por padrão vem para vidro fumê e coloquei uma hdri no enviroment. Sobre o monte de luzes eu não vejo problema na quantidade. Na verdade, quando se sabe o que está fazendo isso nãoé problema. Podemos ter até mais de 1000 luzes na cena se houver necessidade. Só que tem que saber o que está fazendo e se realmente é necessário. Acho que o caminho indicado, iniciando pelo scanline e tendo uma noção do funcionamento da cena com a técnica fake é super válido. Isso ajuda a entender o funcionamento dos renders mais robustos como o MR e o vray, por exemplo. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 759, sendo 8 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.