"Leandro Oliveira" disse: Oi Lando, Respeito o Super, mas acho que nesse caso não é uma idéia, por dois motivos: 1 - a chance da sua imagem da cor scanneada ter uma variação gradiente causada pela iluminação é grande. Ou seja, pode acontecer de, ao aplicar a imagem no objeto, aparecr emendas. 2 - já que o que vc quer é cor sólida, é melhor aplicá-la como cor mesmo. Assim, não ocorre ementas, a resolução é sempre alta e vc pode alterar a cor com muita facilidade. Um abraço,então, por isso que eu falei para ele scanear a cor e depois "puxa-la" no photoshop. ele pode aplicar o maximo possivel de zoom e depois "puxar" a cor rgb, ou o sistema que desejar, de apenas um pixel (o mais proximo da cor real). feito isso, ele cria um material no 3d max com a cor que ele "puxou" do tal pixel. apesar da falta de precisão devido a diversos fatores como a calibragem do monitor, ajuda em alguns casos. prefiro recorrer aos catalogos cmyk, pantone e outros. acredito que deva existir um catalogo que "converta" cmyk para rgb...sei la. posso estar falando bobagem. obs: esse sistema so serve como quebra galho para visualizações no computador (rgb)...para impressão não serve.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.
Total de membros registrados: 138769
Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.
Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 9 membro(s) e 722 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .