Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
leoaks   Brasil - MG
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

pixer3d   Belo Horizonte - MG
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
wagnersenior   São Paulo - SP
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR

Duvida sobre escala de medidas!

Por: Paulo Afonso de Amorim Jr  

Em: 18/04/2008 09:13

Ola galera da 3d1.... Pois é... tenho uma duvida aki e espero que vcs me ajudem,, heheheh é o seguinte estava fazendo os meus projetos como de costume, ae baixei as cenas aki da 3d1 para estudo, tava estudando e tal.. e na cena do estudo eu dei um merge em um projeto meu...mas em comparação a cena de estudo esta muito grande, ou seja minha escala de medidas deve estar errada...gostaria de saber a configuração ideal para a escala que estava na cena de estudo.... Espero que tenham entendido...espero respostas! Abraços!
estamos totalmente confusos a respeito dessa escala depois dessa cena q o paulo baixou.... ¬¬
Se for a cena da banheira, ela está fora da escala por ter sido feita de maneira artistica e não fisiscamente correta, Eu costumo trabalhar assim, para cada unidade do max, converte-se para 1 centimetro, mas isso sem alterar o sistema de medidas padrão do max, seria assim... 1 unidade do max = 1 centimetro. Voltando a citar, não altere o sistema de unidades do max, da problemas depois... apenas faça essa conversão de "cabeça" para usar nas cenas.
Site sendo reformulado!!!
Opa...e ae Evil, pois é cara, to usando a cena 7 de estudo a da poltrona e as 2 portas.....ela tb esta fora de escala:????
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
entendi... vlw Ewil!
A cena do Sandro Medeiros está dentro da escala, mas o que acontece é que se você abrir ela, verá que está usando a escala de metros, então se a escala que você usa for baseada no que escrevi anteriormente, quando você da um merge da cena, ele vai vir no minimo 10 vezes menor, muito provavelmente 100 vezes menor... porque quando você der o merge, a sala que tem 5mx4m, vai vir com 5x4 unidade max. Dai se sua cena tem 500x400, obviamente vai ser meior.
cara eu a pouco começei a transferir a modelagem dos projetos do Cad para o Max e com ensinamentos dos amigos supermax e mucio mudei o display units para centimetros, nunca mais tive problemas com escalas, luzes, etc... então segue a dica. abraço
Jean Ribas
Display Units é unidade de exibição, voltando a comentar... o sistema de unidades do max não se altera, o display units pode até ser mudado pois não muda a maneira que o max trabalha, apenas como vai mostrar os números, se antes aparecia 0,0, agora deve aparecer como 0,0cm, mas, internamente não interfere em nada. Para quem não quer ficar calculando de "cabeça" como citei antes, pode mudar o display units para facilitar. Resumidamente, não muda em nada sobre o que eu comentei anteriormente... Mas, é algo que pode facilitar para quem não entende muito esse esquema... da maneira que eu faço, 100 unidades do max = 1 m, se você digita 100 no width, vai ser 1 metro... é assim que eu faço. Usando o display units, se você digitar 100, vai aparecer escrito 100 cm, que também é 1 metro, então não vejo grandes vantegens nisso... vai do gosto pessoal de cada um! Abraço!!! PS.: Jean Ribas, não entenda mal, não estou te criticando, estou apenas expondo o meu ponto de vista.
Obrigado a todos!! Vlw! e bons estudos...
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Tem tanto tópico sobre unidades aqui no fórum e até hoje o pessoal tem problemas com isso. Se manter o max com unidades genéricas em fazer 1 unidade genérica ser igual 1 centímetro, não fica certo na escla do programa, fica maior, porque 1 unidade genérica no max tem 2.54 centímetros Pra ficar na escala certa tem que mudar o display pra centímetros, porque ai ele vai converter 2.54 para 1 centímetro, ai quando digitar 100 vai ser 100 centímetros mesmo, que em unidades genéricas seria 254 e não 100!!!
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 795, sendo 9 membro(s) e 786 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.