Dúvidas Vray

Por: Broks  

Em: 18/04/2008 11:02

Olá pessoal , Gostaria de saber se o RPC funciona para Vray na plataforma 64 bit , instalei aqui o plugin no meu Max 64 xp 64 vray 64 e não funcionou dando erro de . DLO , no MR sabemos que existe um shader , e no vray? Aproveitando, quero consultar os amigos : Nas configurações das luzes vray e materiais Vray , quais os parâmetros além do subdivs que podem pesar no tempo de render? valeu!
O plug-in também é pra versão 64 bits? Porque o plug-in do 32 bits não vai funcionar no 64 bits, vai dar erro de DLO
Múcio
Múcio , valeu ! realmente no momento que visitei o site da Archvision não tinha encontrado o plugin para 64 , displicencia pura , já intalei e funcionou , porém noto os rpcs extremamente escuros mesmo ajustando sua luminosidade ao máximo ainda ficou horrível . No Mental ray fica razoável , agora , no vray! algum macete para melhorar isso? já que os Rpcs não sofrem influencia das luzes aplicadas pelo MAX, se sofrecem , eu jogaria uma luz só para eles e resolveria o problema.
É que o Mental Ray tem um Shader próprio pra entender os RPCs, nenhum outro render tem.
Mesmo com shader para reconhecer, eu ainda prefiro como técnica usar apenas as imagens do rpc em planes com mapa de opacidade. Fica muito melhor e serve em qualquer render. vlw
É muito estranho mesmo, vejo empresas como a Domus http://www.domusarq.com.br/ animando em Vray usando os RPCs com uma luminosidade maravilhosa , deve haver algum macete que estamos despresando.
Pode ser feito em composição, renderiza tudo com o V-ray e só os RPCs com o scanline, ai coloca em cima do vídeo depois. No scanline os RPCs ficam bons
Magster , tudo bem? não tenho a mínima idéia como se faz esta composição , algum tuto paara me orientar?
vc renderiza tudo sem os RPCs, depois, renderiza só os RPCs com material matte/shadow nos objetos em volta. vc terá 2 renders, um com tudo e outro só com os RPCs no fundo alpha (fundo preto do max - tem que salvar em tga 32 bits) Ai dá pra colocar o render dos rpcs em cima da imagem e eles vão aparecer como se tivesse renderizado tudo junto
Magster , valeu !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 823

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.