Como usar a câmera para interiores

Por: jdeep  

Em: 18/04/2008 12:06

Olá a todos desde já os dou os parabéns ao fórum, está fantástico, deixo a minha primeira contribuição (dúvida). Embora já trabalhe em 3ds Max há algum tempo, nunca aprofundei muito (trabalho mais com o acad). Gostava de saber qual a câmara que vc usam para uma cena de interiores. Estou a iniciar-me em V-ray ( com a ajuda os vossos tuto :D ) , nunca tinha tentado usar por pedir muito das máquinas, agora que adquiri uma "melhor", gostava tb de saber a melhor forma de optimizar a maquina para os renderes não demorarem muito. Obrigado Título editado por [_Serial_]. Título original: Camara a usar interiores
Olá jdeep, tudo bem? Seja bem-vindo ao fórum! No meu caso eu uso a câmera de 28mm porque eu trabalho com lojas de tamanho pequeno-médio porte. Cada câmera é boa para uma situação, aí vai depender das tuas necessidades saber qual será a câmera que melhor te atenderá. Sobre a configuração ideal para bons tempos de render, o ideal seria você discutir isso na seção apropriada, na seção Hardware para 3D e vídeo. Mas, estudando bem o seu renderer conseguirá diminuir os tempos de render sem depender muito de uma máquina tão poderosa! ;) Um abraço!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
e ae jdeep, blz cara? muito legal a questão levantada! esses dias inclusive eu e meu amigo Serial estávamos discutindo esse mesmo dilema: q tipo de câmera usar? olha...atualmente eu ando estudando fotografia, e acabei descobrindo que a visão humana comparando-se com uma câmera gira em torno de 50mm (são chamadas câmeras normais), mas em em ambientes pequenos eh legal usar cameras em torno de 28mm (são chamdas de grande angular na fotografia), essas distorcem muito pouco os cantos da imagem, mas nao eh muito percepctível essa distorção, olhando por outro ângulo, elas englobam boa parte do ambiente desejado e lhe trazem um resultado satisfátório! já as câmeras abaixo desse valor (uma 18mm por exemplo, q são conhecidas como olho de peixe) distorcem mais um pouco a imagem, englobando uma área ainda maior do ambiente, eu particularmente não gosto desse tipo de câmera, mas há renders e renders não é? na minha opinião existe um tipo de câmera específico para cada conceito, sendo esse conceito seu propósito e idéia final do seu projeto! por favor, se eu disse alguma besteira alguém por favor me corrija! heheeheheheheeh um abraço a todos!
obrigado pela pronta resposta pessoal ;) a minha duvida da câmara também se poem na dimensão da imagem ex: 800x600 eu gostava de fazer uma imagem interior ( para começar ) do género da que esta na galeria. http://www.tresd1.com.br/galeria.php?t=32531 que câmara será esta ? obrigado
nao tenho certeza...mas vou chutar entre 35mm e 50mm eehehehehehehe eh cara...esse negocio de cameras eh mais facil vc fazer os testes por si mesmo, da pra ver claramente a diferença entre a visao q ela te proporciona...de qualquer forma espero ter te ajudado! flw!
Olha só jdeep, no caso, esta imagem aí é a mesma imagem usada em um estudo sobre render. Acho que se você tiver uma cena de testes como esta e for comparando as câmeras e salvando o render pra depois analisar bem detalhadamente os resultados, será a melhor forma de definir quais câmeras serão melhores para as suas necessidades. Uma cena de interior seria o ideal para você notar as diferenças entre elas, porque há mais elementos na cena. E isso que o Diogo mencionou é verdade. ;) []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
obrigado pessoal vou fazer isso mesmo
Veja bem, assim como o pessoal comentou, tambem costumo usar entre 28 e 35, mas a questão é a seguinte: Dependendo do tamanho de seu ambiente tera dificuldade em conseguir enxergar muita coisa com ela, a dica é vc colocar ela fora do ambiente e desabilitar as paredes e os objetos que estiverem na frente dela que vc não quer que apareça, vai resultar em um bom angulo sem que vc tenha que deformar a imagem por conta de uma camera com lente 18mm (vista de peixe, como citou o Diogo)
Então, mas tem que tomar cuidado com isso. Se desabilitar a visão do objeto pelo Properties ou usando o shader transmat do mental ray, tudo bem. Mas se colocar em hide ou deletar, vai ficar ruim num render com GI, porque vai vazar a luz. Outra opção é usar o clipping da câmera, mas não funciona bem quando usa alguns efeitos na cena, tipo hair and fur com buffer, volume e uns outros ai

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 847, sendo 7 membro(s) e 840 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.