e ae jdeep, blz cara?
muito legal a questão levantada!
esses dias inclusive eu e meu amigo Serial estávamos discutindo esse mesmo dilema: q tipo de câmera usar?
olha...atualmente eu ando estudando fotografia, e acabei descobrindo que a visão humana comparando-se com uma câmera gira em torno de 50mm (são chamadas câmeras normais), mas em em ambientes pequenos eh legal usar cameras em torno de 28mm (são chamdas de grande angular na fotografia), essas distorcem muito pouco os cantos da imagem, mas nao eh muito percepctível essa distorção, olhando por outro ângulo, elas englobam boa parte do ambiente desejado e lhe trazem um resultado satisfátório! já as câmeras abaixo desse valor (uma 18mm por exemplo, q são conhecidas como olho de peixe) distorcem mais um pouco a imagem, englobando uma área ainda maior do ambiente, eu particularmente não gosto desse tipo de câmera, mas há renders e renders não é? na minha opinião existe um tipo de câmera específico para cada conceito, sendo esse conceito seu propósito e idéia final do seu projeto!
por favor, se eu disse alguma besteira alguém por favor me corrija! heheeheheheheeh
um abraço a todos!