Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
juliano.lins   Recife-PE - AC
Marcio Erlim   Santo Antonio da Platina-PR

Portfólios Ver Mais

Adilson projecto   lisboa portugal
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
alanmatos   Marília-SP - SP

problemas com sombra

Por: Marco Victorassi  

Em: 18/04/2008 14:57

Ola galera. Estou com duvidas mais uma vez. Eu gostaria de saber como posso fazer uma sombra mais borrada. Eu estou usando o MR e ray traced shadows. não consigo fazer a sombra ficar borrada. Valeu!!!!!
A disciplina nos leva a alcançar os melhores resultados.
Ajuste o tamanho das luzes. Quanto maior, mais borradas as sombras. Marco.
Marco.
Seleciona aluz e, no painel Modify, vai Area Light Parameters. Aumente o valor da área de luz que está lá. Quanto maior, mais suave a sombra será. Um abraço,
Na realidade é a forma de luz que define a sombra, se a luz for maior a sombra é difusa e se for menor a sombra é mais delineada. Uma luz de forma circular faz sombra diferente de uma luz retangular ou cilíndrica. O Mental Ray deixa vc criar vários tipos de área de luz lá no menu Area Light Parameters que o Lendrão disse. vê lá que vc vai entender. Mas se quiser aprender legal o mental ray, eu indico o curso aqui do site, no terceiro capítulo ele fala de luzes e mostra todos os detalhes disso, eu aprendi lá.
Também pode usar as luzes photometrics area, que elas também fazem luz por uma area e deixam a sombra diffusa. Eu também indico o curso do site, é muito bom e vale cada centavo
Múcio
Valeu galera, obrigado pelas dicas.
A disciplina nos leva a alcançar os melhores resultados.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 910, sendo 7 membro(s) e 903 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Leonardo, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.