Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Laerte   são paulo
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
thilima3d   Brasil - AC
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
michel hebert   fortaleza - AC
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
CNC   Caçador -Sc - SC

pedra de tamanhos e formatos diferentes

Por: Mandinha  

Em: 18/04/2008 15:05

oi pessoal, estou fazendo uma maquete e vou colocar uma cascata em uma piscina parecida com a da foto. Gostaria de saber se existe maneira mais simples de fazer essas pedras já que são todas de tamanhos e formas diferentes, do que fazer uma por uma. obrigado
Ai não tem jeito Mandinha, tem que modelar mesmo. Mas é fácil modelar pedras, faz com uma esfera usando o noise e o ffd Ai vc coloca uma sobre a outra pra formar a cascata o difícil nessa cena ai é fazer a água
Ai, e vc tem alguma dica para tentar reproduzir essa água? Desde já agradeço a sua resposta a minha questão
As pedras dá para fazer com um mapa de displacement, elas são todas bagunçadas, mas nada impede que se faça com um mapa apenas, vai depender apenas de uma modelagem bem básica do muro e uma pintura deste mapa no PS com noção de que se deve ter intensidades diferentes p/ criar as irreguladirades, assim não precisará fazer uma por uma na mão, apenas terá de pintar um mapa em preto e branco, onde for preto no mapa criará as frestas do objeto, onde for de cinza a branco teremos os relevos do objeto. Assim ainda fica facil mapear as cores das pedras, lodo e etc.
Eu acho que fica melhor modelar cada pedra e empilhar, não é demorado e nem dá trabalho. Acho que dá mais trabalho fazer um bom mapa de displacement pra isso. Ai a água tem que fazer com muitas partículas e o blob mesh. Também pode fazer no real flow. Se for fazer no max com partículas e blob mesh, usa o particle flow, ele se dá melhor com o blob mesh. E pra ficar bom tem que renderizar com motion blur, pra criar esse escorrido rápido da água
Múcio
obrigado pessoal pelas dicas..... Assim que tiver uma cascata satisfatória eu posto para vcs verem como ficou kkkkk!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 876, sendo 7 membro(s) e 869 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.