Ola Siuba! essa pergunta eh bem frequente aqui, mas ja te digo como é, para fazer o vidro jateado vc vai fazer o material de vidro no VR, q seria Difuse brando, reflect e refract com Value de 230+-, nunca colocar 100% branco, selecionar o "Fresnel Reflection" no lado direito do Reflect, e abaixo de onde vc configura o valor do Refract tem o Glossines, no material reflexivo o glossines aumenta ou diminui a intensidade de reflexo e brilho, o Glossines no material transparente ele borra a transparencia, fazendo parecer um vidro jateado. intao vc coloca o valor de 0.8 no glossines, e qd o valor for mt baixo eh necessario aumentar a subdivisao do material, vale lembrar q aletrando o valor do glossines o tempo de render aumenta consideravelmente....no material de plastico vai do teste de materiais, vai depender de que tipo de plastico, nisso vc altera a quantidade de reflexo e a qualidade dele. Voce pode fazer Buscas aqui no Site, é bem simples, e vão aparecer respostas diversas e mais rapido, e temos uma parte do forum de grupos de estudo do VRay, do Mental Ray e outros...abraço!
Edward Richards
http://edwardcg.deviantart.com