Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Thyago   Catalão - GO - GO
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
Rebecacs86   Garça - AC
Moraes   São Paulo
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC

Dúvida com iluminação interna (MR)

Por: neuronio  

Em: 22/04/2008 12:34

Olá a todos! Estou com uma dúvida na iluminação desta cena: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34646 Tipo, eu quero deixar a iluminação do mrSun e da SkyPortal que seriam as luzes 'externas' mas queria também uma iluminação artificial (principalmente atrás do móvel que aparece à direta), pois mesmo depois de colocar todo tipo de luzes e com intensidades diferentes, não dá efeito nenhum, ali fica tudo escuro. Gostaria de saber se é bug ou sei lá! (uso max2009) PS: ja usei até omni com 1000% de intensidade e não muda NADA :( por favor, alguma 'luz' hehe abraço
willian [at] neuronio [dot] org
Ficou bacana grande. Da uma arrumada na câmera pois parece meio fora de esquadro. Parabéns!!!
Acho que o ercules nem leu o texto :) Ai neuronio, tem alguma coisa de errado então cara, porque é pra funcionar normal. Eu lembro que teve um tópico falando sobre isso, um cara não estava conseguindo fazer os photons certos quando colocava uma luz no interior, mas ai a gente testou e mostrou que funciona normalmente. Será que vc não está confundindo photometrics com luzes comuns? Porque não tem porcentagem de intensidade nas luzes comuns, só nas photometrics. Ai pra funcionar direito depende da escala da cena e não adianta aumentar a porcentagem, tem que aumentar a intensidade na unidade de iluminação que estiver usando.
Olá Neurônio! O supermax tem razão! Dependendo da escala utilizada, as photometrics necessitam de altos valores para surtir efeito. Deve ser isso. Tenta usar ela no teto do ambiente principal antes de posicionar a luz atras do móvel. Pode ser que o efeito seja melhor percebido. Daí vc muda a posição. Espero que funcione! abrs!
hum, não tentei aumentei o valor da unidade de iluminação, vai ver q é por isso. Vou testar aqui! valeeeu!
willian [at] neuronio [dot] org
Testa com uma luz MR Area Omni pra ver se ilumina legal, é mais fácil iluminar com essa luz do que com photometric
Ai Neuronio, testa com luz comum como o Magester disse que ai vc vai ter mais certeza

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 961, sendo 7 membro(s) e 954 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Leonardo, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.