Não entendi mensagem de erro, render demorando

Por: Valmir Santos  

Em: 22/04/2008 23:32

olá pessaol da 3d1, estou cum problema aqui, estou fechando um trabalho meio que grande, como todos sabem trabalho com projetos de tubulação indústrial, estou tentando renderizar uma usina de cana de açucar para amostra ao cliente, acontece que quando mando renderizar, o render mostra uma demora de 33 horas para termino... esquisito... a mensagem que ele mostra é ésta: warning: scene bounding box is too large, possible raycast errors. traduzi esta mensagem mas não entendi, será quei sto tem a ver com a demora do render? ou será o material? mas acho que não pois já mudei para um material mais leve e mesmo assim não houve resultado. como faço para corrigir? a imagem segue abaixo
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
Que render que é? Sem saber o render é difícil, cada um funciona de um jeito diferente. Se for no Mental Ray, muda para large bsp na aba renderer e diminui o tamanho do bucket que resolve
O Mental Ray não dá esse erro, com certeza é no V-Ray. Pela mensagem deve ter algum objeto muito distante na cena e o V-Ray dá problema com isso
O render que eu uso é v-ray, será que tem alguma forma de corrigir? Obs.: Dentro da casa existe máquinas e estes tubos que passam por fora segue também até lá dentro. O desenho foi feito em AutoCad 2007 e importei para o 3D Studio.
Vc esqueceu algum objeto distante quando modelou no autocad dá um zoom extend pela vista top e vê se fica muito distante, se ficar, tem que encontrar esse objeto que está longe e deletar
Múcio
é galera parece que a coisa está fora de controle, não existe nenhuma sujeira no desenho, pois estou ligado que se houver sujeira, algum ponto perdido da problemas na importação do arquivo... e além do mais ainda continua demorando muito para renderizar, será que é este material que usei que está demorando? será que há problemas na configuração... se for vou formatar a máquina, acho que seria uma tentativa. além da demora no render ainda continua dando a mensagem no v-ray.
Essa mensagem de erro está dizendo que o tamanho da cena é muito grande. Verifique se a cena está em escala correta e também se a mesma está próxima dos eixos x,y,z = 0.
valeu galera, valeu hawf... eu formatei a máquina e resolvi o problema de lentidão do render... agora está beleza, quanto a mensagem de erro segui o alerta do hawf, habilitei o rescale units e deu certo a mensagem de erro sumiu... valeu mesmo, como vocês devem saber o projeto de tubulação indústrial é demorado para o término, mas assim que estiver pronto vou postar aqui a imagem para comentários... valeu
agora me diz uma coisa, mestres... este material escovado realmente é demorado para renderizar... usei um pronto, vi que demorou, resolvi criar eu mesmo, e mesmo assim ainda há uma previsão de 22:00hs para o término, pelo menos depois que formatei diminuiu de 36:00hs para 22:00hs. Mas existe alguma forma de reduzir mais este tempo, sei lá, criando um material que fique igual ao galvanizado mas diminuindo o tempo do render. Desde já eu agradeço.
Qualquer material com reflexo borrado é mais pesado no render. Tem que configurar legal pra otimizar o máximo sem perder qualidade. Usar material pronto é sempre a pior opção. Vê se no seu caso não dá pra colocar menos samples do glossy e usar com uma textura no diffuse pra esconder o granulado da reflexão, ai fica bom e cai bastante o tempo de render
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 272

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.