Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Uilian   Santa Maria
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
JACKEI   Manaus - AM
kingstormer   São Paulo

Iniciando Em Iluminação Com Mental Ray

Por: RogerDigital  

Em: 23/04/2008 08:48

Ola galera estou iniciando em iluminação sou novo no MAX e na modelagem ja tenho uma boa noção, agora construi uma maquete e vou começar a iluminar com o Mental Ray e não sei por onde começar, por favor me ajudem, obrigado
Olá Roger! Os presets do mentalray estão bem melhores e mais leves que antes. Para quem está iniciando, bons resultados são obtidos sem muito trabalho. Antes de iluminar, aplique boas texturas. Se for uma cena externa, use uma combinação de skylight com mrareaspot. A skylight deve ser usada mais fraca que a spot. Na ficha de render, habilite o Finalgather como "draft" e renderize. Não precisa por enquanto mais do que isso para um bom result. Mas é claro que vale à pena ir estudando os parâmetros pelos tutoriais aqui do site. Se a cena for interna, tente colocar uma free area na janela (só isso) aumente o valor dela, habilite o Finalgather em draft e o GI do photommap (não habilite o caustics nem o volume), daí é só renderizar. Se quiser mais qualidade, mude o preset do FG para medium e espere um pouco mais. Essa é a maneira mais simples de iniciar com iluminação no MR. abrs!
Nessa página tem um monte de tutoriais do mental ray, começa pela parte 1 e segue na ordem que vc aprende bastante coisa: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Mas se quiser aprender todos os recursos o CD do mental ray aqui da 3d1 é ótimo, eu comprei e estou gostando muito.