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Iniciando Em Iluminação Com Mental Ray

Por: RogerDigital  

Em: 23/04/2008 08:48

Ai Roger, esse tipo de pessoa ai é melhor nem trabalhar pra eles. Eu prefiro fazer pulseirinha e tererê pra vender na praia do que trabalhar pra pessoa de cabeça pequena. Porque é só dor de cabeça com estes caras. Eu trabalho com um pessoal legal, mas todo mundo é autônomo e independente, criando as coisas em conjunto, por enquanto tá dando certo. Do curso do site já virou até comum falar que é bom, que é sem igual, eu também tenho e aprendi o MR nele.
Múcio
"eduardoqf" disse: Só lembrando que esse é um render de teste que levou pouco mais de 1 minuto para sair. A qualidade pode ser aprimorada com mais samples de luz (area sampling) e aprimorando mais o serrilhado (AA).
Este eu Fiz com sua dica, ficou melhor mas tem que melhorar mas ai depois que pegar o CD e um pouco de pratica eu chego la, muito obrigado pela força até
Tá indo bem Roger, o começo é por ai mesmo. Mas precisa marcar mais o sombreamento, vê como tem pouca sombra no pé da mesa e dá a impressão que ela está meio solta, meio flutuando. Se marcar mais a sombra ela fica mais no chão
Parabéns Roger, agora a iluminação ficou bem melhor. Mas é como o super disse, as sombras estão muito fracas e difusas. Se vc colocou uma luz area na janela, diminui a área dela que a sombra ficará mais forte
Múcio
Tá indo bem Roger! Além da dica da sombra, diminui o reflexo do piso. E se preferir um reflexo borrado diminui o glossiness para 0,6... vai testando. Só lembrando que com uma cena mais cheia de objetos a tendência é ficar melhor. Tenta também renderizar usando mais fotons e mudando o valor do raio para obter aquele mapa de fotons tipo algodão. abrs!
"eduardoqf" disse: Tá indo bem Roger! Além da dica da sombra, diminui o reflexo do piso. E se preferir um reflexo borrado diminui o glossiness para 0,6... vai testando. Só lembrando que com uma cena mais cheia de objetos a tendência é ficar melhor. Tenta também renderizar usando mais fotons e mudando o valor do raio para obter aquele mapa de fotons tipo algodão. abrs!
Ah Legal vou fazer outro teste, ai posto ai, cara uma coisa que não intendi porque que o render demorou tanto para terminar e com está cena simples que fiz por ultimo foi rapidinho agora na primeira demorou um pouco maus é claro tinha mais objeto mas teve uns render que que demorou o triplo do tempo não intendi, minha maquina é um pouco fraca, tenho um p4 3.0 HT e etá com 1 GB de RAM e 256 de vídeo, meu irmão pediu para fazer um catalogo para ele ai falei para ele me dar um pente de memoria ai vai melhorar mas no futuro vou montar uma maquina melhor, bom amigo muito obrigado até
"mucio" disse: Parabéns Roger, agora a iluminação ficou bem melhor. Mas é como o super disse, as sombras estão muito fracas e difusas. Se vc colocou uma luz area na janela, diminui a área dela que a sombra ficará mais forte
Legal Cara valeu pela Dica, até
Uma coisa que vc deve observar é a setagem do FG. O density com 0,1 já renderiza maquete com qualidade. Mais que isso o render começa a ficar mais lento. Outra coisa são os materiais. Vidros com refração e superfícies com reflexo borrado demandam mais processamento. Sombra borrada também. O ideal é setar tudo por "aproximação", isto é, usar apenas o necessário e ter mais qualidade com menos tempo. Isso se aprende no videocurso. abrs!

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