Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Alison   fortaleza-ceara - CE
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

denner20   blumenau - SC
Antonio   Campinas - SP
rabellogp   São Carlos - SP - SP
LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC

Renderizo No 3ds Max 9 e Quase Fianlizando O Pc Reinicia.

Por: edvaldson  

Em: 23/04/2008 09:17

Caros Colegas, Preciso de Ajudar Urgente Tenho Um ServiÇo de Maquete e To Renderizando e Chegando Perto de Finalizar O Computador Reinicia, Mas Meu Pc Tem 2,8mb Ram e Processador Pentium D 3.2, Qual Seria O Problema? SerÁ Que Pode Ser O 3ds Max Aonde Posso Configura-lo? AbraÇos
Ai cara, ter 2.8 GB de RAM já é muito estranho, porque ou tem 1 GB ou tem 2 GB ou tem 4 GB. Usar pentes de memória sem paridade deixa tudo muito mais lento, porque não usa Dual Channel Tem que ser sempre pentes iguais e em par Mas mesmo que tivesse a melhor máquina do mundo, poderá fechar no render se vc não otimizou a cena, se usou modelos da Evermotion, se exagerou na modelagem, nas texturas, nas configurações dos materiais, nas configurações do render. Pode ser 1 milhão de coisas. Pra rodar legal depende do conjunto, uma modelagem leve, materiais bem otimizados, configuração de luzes e render bem otimizadas, pra gastar só o necessário, porque não tem nenhum PC no mundo bom pra 3D. Em trabalho profissional o pessoal usa mais de 1 PC em rede pra poder renderizar na boa
Eu tive um problema igual a uns meses atraz edvaldson, pois fiz a pergunta no forum e me disseram que poderia ser a fonte que não estava suportando, troquei a fonte e não aconteceu mais isso.!
ObrigadÃo Supermax e Rafael. Valeu Pelas Dicas, Vou Verificar, Se Exagerei Nos Materiais AbraÇos e Ficam Com Deus
Caro Colega Supermax O Meu Pc É de 3gb Ram , Mas Somente A Placa de VÍdeo É Compartilha (on Board) É 256mb Compartilhada Com A Ram Ou Seja 3 Mb de Ram Menos 256mb de VÍdeo = 2.81mb Ram
Ai edvaldson, legal cara. Agora eu entendi o proque dos 2.8 GB, de cara achei estranho, mas se tem dois pentes de 1 GB está trabalhando em Dual Channel e usa toda a velocidade dos buffer de memória. A dica do Rafa é muito boa, quando tem placa de vídeo potente, HD grande e muitos periféricos ligados no micro, exige muito da fonte e ela pode não aguentar, é até prejudicial pras peças da máquina. É sempre bom colocar uma fonte bem potente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 946, sendo 8 membro(s) e 938 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Leonardo, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.