Vitral

Por: ludoo  

Em: 23/04/2008 16:50

Boa tarde pessoal, como vão? Olha só, eu não costumo postar dúvidas aqui, pq não faço maquetes, mas esses dias eu peguei 4 cenas, para serem feitas....e as cenas contém vidros e espelhos, e nesses vidros e espelhos tenho que colocar um desenho que me foi passado, como se fosse um vitral, nesse desenho tém um contorno preto....mas ele não apareçe no render final....estou usando vray e MR...mas isso posso mudar se for presciso. então peço a ajuda de vcs, que são os gurús das maquetes...pra me darem um help. Desde já agradeço a ajuda e atenção de vcs!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Não entendi bem ludoo. Se vc tem o desenho pra aplicar no vidro ou no espelho, precisa também da máscara para indicar onde o desenho aparece e onde aparece o espelho ou o vidro. Se colocar só o desenho ele vai considerar que a parte preta é totalmente transparente. Por isso que precisa da máscara, pra recortar certo. Abre o desenho no photoshop e faz a máscara deixando preto onde é pra ficar transparente e branco onde é pra aparecer o desenho.
Múcio
Olá Mucio, obrigado por responder tão rapidamente... è isso mesmo...eu fiz como vc me disse...mas o que aconteçe é o seguinte....quando aplico a máscara...o contorno do desenho, que deve ser visto, não apareçe....entende? Então o desenho fica sem o contorno....e não sei como posso resolver isso.... E é em espelhos e vidros que presciso disso, pq as cenas contém espelhos e vidros! grande abraço

KEEP RENDERING

Na máscara vc deixou o contorno do desenho dentro da área branca? No material que vai colocar o desenho vc tem que tirar um pouco de transparência do vidro, porque só vidro puro que é bem transparente. Conforme o material que estiver usando pode precisar fazer uma máscara de refração, pra tirar a refração dessa parte preta e não virar vidro
Múcio
Mucio, Vou tentar fazer isso.....mais uma vez brigadão pela atenção, vamos ver o que rola.... Abraços...

KEEP RENDERING

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 952, sendo 8 membro(s) e 944 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Leonardo, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.