Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Alexssandro   Goiania Go - GO
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
estebanXRK   Brasilia - DF
juniormaccedo   rio de janeiro - AC

Sombra muito escura em ambiente aberto

Por: weberton santos  

Em: 25/04/2008 12:53

Fiz esta sena depois de concluir o lay out do balcão, que seria o combinado, não satisfeito resolvi completar a sena e fiz no max9 com mental ray essa externa, estou usando mr sum e mr sky parav luminar e mais nada mas acontece o problema de mesmo aberto a sombra fica muito escura. outro dia passei em meu quarto e o sol estava muito forte e nenhuma luz acesa e as superfícies eram escuras e mesmo assim estava claro apesar de uma janela de 1,00x1,20 daí fiz um teste... peguei um A4 e coloque onde a luz estava batendo, conclusão parecia que tinha acendido a luz e percebi que a luz depende do reflexo da superfície. Voltando para o exemplo coloquei um material standard no slot do mental estourei a luz e mesmo assim continuou escuro lá na obra já está coberto e e é bem mais claro que isto e em volta num raio de 100 metros nao tem nada para refletir a luz a não ser o lolo e o asfalto se for o caso de reflexao do material já não sei como resolver se for o final gueder tambem não cheguei a conclusão nenhuma tento ser o mais preciso possível para um bom resultado, confesso que esitei um bocado devido a uma postagem que lí que detonaram com o pessoal que não manja muito de iluminação mas não sei como resolver daí me arrisque em perturbar alguem por uma ajuda. obs nao sei fazer um print scree fazer uma imagem da tela para enviar se alguem puder me ajudar também... Obrigado pela atenção
Tenta colocar uma luz la dentro...e vc ñ acha q ta meio forte a luz de fora? mas mesmo assim parabens pela imagem.
MAX!!!!!!
a luz está realmente forte ta estourando diminuir seria uma boa.
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
Então weberton, que mensagem é essa que detonaram o cara, eu mesmo encrenco as vezes com a moderação do site, mas nunca vi ninguém ser detonado aqui. Já vi receber mensagem de advertência dos moderadores, porque eu mesmo já recebi. :) Mas na sua dúvida ai, tem muita coisa mesmo pra explicar, é o que vc disse, depende do material e depende do traçamento da luz. O material standard não é bom, ele não reflete e não tem brilho se não configurar certo. pega um material arch&design e escolhe o preset pearl finish, coloca um cinza mais claro que fica melhor. Depois tem que aumentar os bounces no final gather, pra luz refletir mais vezes
Múcio
acho que uma luz interna com o multiplier baixo resolveria seu problema. abraços
Bom pessoal fiz alguns testes e adicionei alguns elementos e renderizei cheguei neste estado de iluminação achei que não está bom bois os chanfros do meio-fio não estão destacados e nos detalhes menores falta definição e destacamento como podem ver reduzi os raios no FG dei atializing e usei as configuraçoes dele como é dito no cd para a maioria das situaçoes mas mei tempo de render levou uma hora e meia, a cena como está está bem leve tem poucas faces com exeç~eo das luminarias mas estão sem o turbosmoot pois esto fazendo apenas teste de iluminação, se tivesse colocado materiais acho que levaria um mes para renderizar uma cena boba como esta, eu quero baixar esse tempo de render e definir melor as bordas e sombras mas não cheguei a uma melhor conclusão as faces que estão perpendiculares não ficam com uma boa aparencia da a imprenssao de ser um plano. obs estou usando o sistema de posicionamento global.
weberton, parabéns!! Está ficando mui boa essa iluminação... Os chamfros no meio fio fio devem ficar destacados após a aplicação dos materiais, pois haverá o contraste da mudança do material do meio-fio para o da rua. De qualquer forma, é bom adicionar um pass de ambient occlusion... (Mas bem sutil!!) Aí até os menores detalhes serão realçados. Espero ter ajudado ;) em tempo: eu aumentaria os samples da imagem, ou das luzes, ou os dois (o que for mais eficiente e/ou aumente menos o tempo de render), pois percebe-se granulação na imagem/sombras.
Doe medula óssea! Doe vida!
tá boa mesmo a iluminação posta um wire para vermos as luzes
Ih! agora me lasquei. Não sei usar o ambiente oclusion se no matterial ou na luz pelo que entendi é renderizada a imagem normal e os contornos do AO mas não sei usa-lo onde posso ter mais informaçoes sobre ele?, PS não postei nehum wire pois não sei como faço para tal, gostaria de fazer uma imagem doque está na tela como vcs fazem para mostar os preset's.
Rapaz, sobre AO tem um monte de tópico aqui na 3d1... basta fazer uma boa busca. Eis alguns: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31132&highlight=ambient+oclusion http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29247&highlight=ambient+oclusion http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 Sobre como criar imagens dos presets, eu costumo usar o bom e velho printscreen mesmo ;) abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 439, sendo 21 membro(s) e 418 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, jessicatorres, Roberto Movanni, albert138, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Eduardo Ramos, Nuno, mastermax, Gabriel.C, Eng Damasceno, Sergio1987, Evandro00, emersonforentin, Luan, vanderabelo, Fabrício, TadeuB79, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.