Sombra muito escura em ambiente aberto

Por: weberton santos  

Em: 25/04/2008 12:53

O prientscreen realmente sempre resolve para criar imagens com presets, até para wire. ;) Outro jeito de postar wire, que é o que eu uso, é o Tools > Grab Viewport. Ele cria uma imagem que você pode salvar de sua viewport, mas não das telas com as configurações. Abraços.
bom como podem ver apenas estou usando o day light systen mrsum e mrsky e mais nada a quantidade de poligonos é bem pequena assim fica melhor a cena, quanto ao AO gostaria de saber se tem como usar ele direto nas luzes junto com GI o tuto que vi é com Fake. Ainda não coloquei os materiais pois ainda estou estudando a qualidade dos detalhes e sombras, bom... assim que melhorar meus resultados o que está me parecendo impossível posto as novidades
Ai weberton, tá ficando legal essa cena, os testes de iluminação ficaram ótimos, só estão um pouco granulados, mas aumentando os samples das sombras e o AA isso some tudo. Vc pode usar o AO na luz com GI sim, não interfere em nada, se colocar 2 no diffuse bounces do FG vai criar GI mesmo com o AO na luz. Mas é melhor fazer de outro jeito, colocando o AO em cada material, ai vc tem mais controle e ajusta o AO diferente em cada objeto. Vc usa o Max 9 ou superior? Se usa pega o material Arch&Design, ele é ótimo, serve pra tudo, fica mais realista e tem AO embutido ;)