Sombra muito escura em ambiente aberto

Por: weberton santos  

Em: 25/04/2008 12:53

O prientscreen realmente sempre resolve para criar imagens com presets, até para wire. ;) Outro jeito de postar wire, que é o que eu uso, é o Tools > Grab Viewport. Ele cria uma imagem que você pode salvar de sua viewport, mas não das telas com as configurações. Abraços.
bom como podem ver apenas estou usando o day light systen mrsum e mrsky e mais nada a quantidade de poligonos é bem pequena assim fica melhor a cena, quanto ao AO gostaria de saber se tem como usar ele direto nas luzes junto com GI o tuto que vi é com Fake. Ainda não coloquei os materiais pois ainda estou estudando a qualidade dos detalhes e sombras, bom... assim que melhorar meus resultados o que está me parecendo impossível posto as novidades
Ai weberton, tá ficando legal essa cena, os testes de iluminação ficaram ótimos, só estão um pouco granulados, mas aumentando os samples das sombras e o AA isso some tudo. Vc pode usar o AO na luz com GI sim, não interfere em nada, se colocar 2 no diffuse bounces do FG vai criar GI mesmo com o AO na luz. Mas é melhor fazer de outro jeito, colocando o AO em cada material, ai vc tem mais controle e ajusta o AO diferente em cada objeto. Vc usa o Max 9 ou superior? Se usa pega o material Arch&Design, ele é ótimo, serve pra tudo, fica mais realista e tem AO embutido ;)
Bom dia pessoal, estive um tempão sem postar informações deste desenho pois estava envolvido com politica e estou quase sem tempo, começei a dar uma ajeitada na iluminação e sombras está razoável o resultado, mas eu gostaria de deixar a cena com cara de meio dia e esta posicionado neste horario mas não consegui melhorar intensidade da iluminação para dar este resultado outo problema é a aparência do céu que não está mai azul apezar de ter nuvens não consegui deixa-lo mais intenso. O material eu deixei esse plastico branco mesmo pros teste para ver se os cantos iriam aparecer o AA tá ok, mas tem umas manchas no interior que não sei oque são acho que é reflexo da sombra da escada, Teve um outro problema que apareceu é que o material arqui&desing não estão desponíveis mais não sei se teclei algum comando que os desabilitou e aparece a segunte mensagem: Welcome to MAXScript. -- Error occurred in Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib(); filename: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\meditfunctions.ms; position: 4703 -- Frame: -- strMtlName: "satined varnished wood" -- matFromLib: undefined -- mrArchTemplate_ActiveMaterial: 05 - Default:Arch___Design__mi -- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "satined varnished wood" -- LOC_NOTES: do not localize this" -- No ""getPropNames"" function for undefined -- Error occurred in Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib(); filename: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\meditfunctions.ms; position: 4703 -- Frame: -- strMtlName: "glossy varnished wood" -- matFromLib: undefined -- mrArchTemplate_ActiveMaterial: 05 - Default:Arch___Design__mi -- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "glossy varnished wood" -- LOC_NOTES: do not localize this" -- No ""getPropNames"" function for undefined -- Error occurred in Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib(); filename: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\meditfunctions.ms; position: 4703 -- Frame: -- strMtlName: "satined varnished wood" -- matFromLib: undefined -- mrArchTemplate_ActiveMaterial: 05 - Default:Arch___Design__mi -- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "satined varnished wood" -- LOC_NOTES: do not localize this" -- No ""getPropNames"" function for undefined Será que vou ter que reinstala-lo e outra oque vocês acharam do resultado desse teste? minha inteção é chegar o mais perto possível de uma foto.um abraço a todos.
reinstala o max.. .possivelmente resolve. qto a iluminação, depende muito do que tu ta usando.... pois de fora pra dentro se vê mesmo escuro e de dentro pra fora se vê mesmo claro demais... mas os testes melhoraram...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 812, sendo 26 membro(s) e 786 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Adalberto Rocha, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.