Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
icyrino   Sao Paulo - SP
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
Matheus Maia   Recife - PE

Estudando iluminacao

Por: martahp  

Em: 28/04/2008 11:37

Ola, pessoal! Resolvi postar aqui um pequeno estudo q eu estou fazendo sobre iluminacao e gostaria de receber comentarios a respeito. Eu queria q as sombras ficassem um pouco mais demarcadas na parede, mas por mais q eu fizesse testes nao consegui o efeito desejado. Se alguem puder enviar alguma dica eu agradeco. Informacoes sobre a cena : 3d max 7 + Vray Adaptative Subdivision / Irradiance Map / HSV Exponencial Luzes - Omni multiplier 0,3 ( para clarear o teto e os cantos) Target Direcional multiplier 3.5 (simulando a luz do sol) Vray Light multiplier 5.0 ( na janela) Sombras - Vray Shadow com a opcao area shadow ativada Tempo de render : 48 minutos Grata.
Olá, Eu não entendo de VRay e portanto não posso te ajudar, mas queria dizer que eu achei a iluminação muito bacana desse jeito. Marco.
Marco.
Oi Marco! Obrigada pela sua opiniao,ta? Um abraco.
Oi Marta! vc ta usando light cache no GI? acho que melhor vc usar Exponencial so! e no filter use vraylanzos! acho que isso vai ajudar pra que as sombras fiquem mas suaves na parede! depois posta up pra ver! abraco
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
Olá Marta! Remova a omni da cena, ela tende a matar a solução de GI. Primeiro trabalhe apenas com a sky (guia environment do vray), vai aumentando o multiplier dela até obter uma boa iluminação difusa e depois ligue a direct light. Concordo com o Siuba, o Color Mapping Exponential é bem melhor que o HSV. Sempre procure iluminar a cena deixando nos valores padrões e não terá problemas com sombras. :)
Fiz as modificacoes sugeridas pelo Siuba e pelo Hawf (obrigada, meninos! ) mas ainda nao cheguei no efeito q eu queria. As modificacoes deixaram a cor da parede muito apagada e os cantos ficaram escuros tb. Se alguem quiser sugerir mais alguma coisa.... Grata.
Olá Marta! Se for apenas para escurecer a sombra, então diminui o multiplier da luz na janela e aumenta a da luz do sol. Se for para marcar malhor o formato da sombra, diminui a área da luz da janela. Com esses ajustes vc conseguirá obter luz de qualquer tipo de clima (sol pleno, nublado, fim de tarde...) abrs!
Oi Eduardo! Obrigada pela sua ajuda! Acho q agora consegui o efeito desejado...veja como ficou e depois me digam o q acharam,ok? Agora a minha briga vai ser com a cortina, estou achando muito artificial. Grata.
Oi marta! ficou legal a cena! respetiro a cortina, acho que tb podia add mas uma do outro lado perto da armchair pra a janela nao ficar tao vazia e a composicao vai ficar melhor! acho que tb vc poderia botar cor nela! e so isso! bons estudos! continue assim ta indo muito bem! abraco
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711245.

Total de membros registrados: 138775

Últimos membros registrados: easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito.

Usuário(s) on-line na última hora: 534, sendo 4 membro(s) e 530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, easyloss, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.