Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
bsnmartins   São Paulo - AC
highlife   Brasil - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Cleitiin   Arapongas PR - PR
Leodesenhos   Pacatuba - AC

ApresentaÇÃo de Projeto

Por: Cleber  

Em: 29/04/2008 09:40

Amigos Estou Com O Seguinte Problema, Eu Gostaria de Enviar Um Projeto A Um Cliente É Uma Maquete Simples, Mas Eu NÃo Quero Mandar Imagens Eu Gostaria de Mandar O Arquivo de Uma Forma Que O Cliente Com Um Clique No Mouse Conseguisse Rotacionar Essa Maquete e Visualizar Todos Os Angulos Que Ele Necessitasse, Agora A Minha Pergunta Existe Uma Forma de Fazer Isso??? Tem Como Enviar Um Arquivo Dessa Forma??? Se Tiver Alguem Pode Me Ajudar A Configurar Esse Arquivo? Um AbraÇo A Obrigado Pela Ajuda
Até tem como fazer isso cara, só que vai dar mais trabalho do que fazer 100 imagens pro cliente. Só tem duas formas de fazer isso, ou criando um game, colocando a cena 3D numa engine, mesmo que seja do Director ou do 3D Game Studio, ai tem que programar a interatividade pro cara controlar pelo teclado. Tem uns plug-ins que fazem isso mais fácil, mas o cara tem que instalar o player do plug-in pra funciona. procura nos plug-ins comerciais aqui na 3d1 que tem todos lá, tem o RTRE, o turntool, o clickrv e o vr4max que são os mais comuns. A outra forma é renderizar com o quicktime vr, vai ter que fazer um monte de renders de todos os ângulos pra montar o VR, ai dá pra rodar em volta do projeto com o mouse, mas não dá pra andar pro dentro como num game, só que fica com visual mais bonito porque é render de verdade
Múcio
Mucio, talvez eu tenha me expressado errado, o que eu quero fazer e uma maquete de uma casa renderizar e mandar para o cliente de uma forma que ele consiga rotacionar essa casa em 360º é somente isso, e isso mesmo que voce entendeu???? se foi e bem mais complexo do que eu imaginava, cruel, rs.... te agradeço a atenção e a ajuda meu amigo um bom dia
Olá Cleber! É bem como o múcio falou mesmo. Mas isso se for para fazer como vc imagina, com o cliente tendo o controle. Mas se for apenas para girar ao redor da casa, eu indicaria fazer uma animação. Apenas um vídeo! Daí o cliente pode dar play e pause e voltar sem problemas. abrs!
É isso ai, se for só pra girar em volta sem o cliente ter controle sobre esse giro, é só fazer uma animação. Vai demorar muito mais do que fazer uma imagem, porque precisa de 30 imagens por segundo para fazer o vídeo. Se tiver 3 segundos de vídeo vai ter que renderizar 90 imagens. Pro cliente ter controle do giro, ai tem que fazer com o quicktime VR, dá quase na mesma, a diferença é que dá pra controlar o giro no mouse. E pro cliente passear dentro da maquete precisa de programação tipo num jogo
Valeu muito obrigado pela ajuda
Cleber faça uma vista panorâmica, vai no menu Rendering e escolha Panorama Exporter. A resolução da imagem deverá ser 8 x o tamanho em que o cliente verá a imagem. Como 640 x 480 será suficiente para ele ver, use 5120 x 3840. Marco.
Marco.
Mas então, se for pra dar a volta numa casa não serve o panorama exporter. ele é bom pra fazer 360 dentro de um ambient, porque ele só faz VR panorâmico. Pra fazer VR Object tem que usar o plug-in MaxQTVR da Cebas
o galera............e se ele fizer a cena em mental ray e usa-se o rendition? será que nao da certo?
Jean Ribas
É uma idéia legal heim, se a pessoa tiver máquina boa dá pra abrir o só o MI e ver na posição que quiser. :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 930, sendo 27 membro(s) e 903 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, Luana Chen, Duda, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, Baldo, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.