Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
An3dre   Araras / SP - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Jrsoares   Brasília - DF
hannry   Curitiba - AC
luisrosenstock   Joinville-SC

PLACA 3x2 COMO IMPRIMIR..

Por: AnaSales  

Em: 29/04/2008 13:16

Oi pessoal estou com um trabalho onde terei que fazer uma placa 3mx2m, mas não sei em qual qualidade devo renderizar as imagens...tipo não sei ao certo como configurar o max para isso...tentei colocar em uma A0 com 300 DPIs mas não aceitou renderizar assim, aceitou no maximo com 75 DPI mas não é o suficiente, não sei se tenho que mexer no numero de pixels no vray...ou qualquer outra coisa...ja tentei algumas opções tipo, custom em 300 DPIs, mas fica muito podre...por favor se tiver alguem que manje de impressão em alta resolução me ajude...aguardo noticias de vcs...que nunca me deixam na mão...um grande abraço e inté... Ana Bittencourt
Olá Ana! A máquina que vai imprimir a placa com certeza possui uma tecnologia que irá "ripar" a imagem. Uma placa desse tamanho será vista de longe. Então não se trabalha com a mesma definição de uma foto (por exemplo). Se vc renderizar uma imagem em 3200 x 2400, te garanto que será possível imprimir sem problemas. abrs!
Pra renderizar com 3 metros com 300 DPI vai ter que ter 35433 pixels, não dá pra renderizar em 3D deste tamanho. Pra renderizar com 3 metros com 72 DPI vai ter 8503 pixels, também é difícil de renderizar. Se for ripar 4 vezes dá pra fazer com 2125 pixels, que já fica aceitável pra renderizar. Quem pede pra fazer render de 3 metros com 300 DPI em é porque não tem noção de 3D, tem que explicar pra pessoa que não dá. Com 72 DPI e ripando 4 vezes dá.
Múcio
bom se antes ja estava em panico agora estou mais ainda...vou fazer alguns testes...agora não sei mesmo o que fazer...vcs desculpem a minha ignorancia mas é a primeira vez que preciso de uma imagem com tanta resolução...como posso saber quantas vezes eles vão ripar?..por dedução ou entro em contato como o lugar que vai imprimir?... De qualquer maneira pessoal vcs ajudaram muito...vou fazer alguns testes e posto aqui mais tarde para vcs darem uma olhada..OK...um grande abraço e muito obrigada.
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
gostaria de aproveitar e perguntar pra vcs o que o Raycast acelarator faz...pois vez ou outra quando esta sendo calculado me da problemas, será que esta mal configurado ou isso agente nem mexe..eu não mexi pois não sei o que é...tristeza de vida, e também queria perguntar se o fato de salvar la no print com o formato Tif muda algo...porque as vezes tento abilitar a opção de salvar por lá e não consigo me mostra um erro chamado Maxcript coisa que nunca deu antes...estou agora tentando gerar um render das dimensões 3200x2400, mas no paper size ele não renderizou então coloquei os mesmo valores no tamanho da imagem...e foi...não sei se vai ficar bom...afinal com quantos dpi essa imagem precisa ficar nos finalmente?... obrigada meninos e ate mais
Ana, basta renderizar com 3200 x 2400. O lance de quantas vezes vai ripar é com o pessoal da gráfica. Na verdade 3200 x 2400 até sobra um pouco. Por aqui eu costumo renderizar nessa definição. Para out-door é comum um render com 4000 x 3000. mas tenta a definição que eu falei acima que o resto fica com o pessoal da gráfica. abrs!
Dá uma olhada nesse artigo que fala mais detalhadamente sobre o assunto http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351
Puxa vida muito obrigada por ter me direcionado para esta materia, vou le-la e ver o que consigo fazer...um grande abraço e mais uma vez obrigada..
Se o cliente for meio tosco e quiser mesmo a imagem deste tamanho com 300 DPI, vc cobra uma nota dele e manda renderizar num renderfarm, tem dois que anunciam ai na 3D1, OSítio e DigitalKey. Clica no banner deles ai no site e cota o preço Cobra 3 vezes mais do cliente e manda renderizar no renderfarm que ai dá pra fazer com 300 DPI Porque esse pessoal tosco tem que pagar pra aprender a diferença de 3D pra 2D
A minha postura diante duma situação dessas seria mostrar conhecimento e explicar para o cliente como tem que ser. O cliente leigo não tem obrigação de saber detalhes técnicos. Cabe ao profissional transmitir segurança no que faz para fazer bonito e trabalhar mais vezes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 480, sendo 4 membro(s) e 476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.