Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
dami   João Pessoa pb - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
tonyferreira13   Campina Grande - AC
SilvioRibeiro   Embu-SP - AC
evandro_ebs   Curitiba - AC

questões iniciantes

Por: Baal  

Em: 01/05/2008 13:58

Ai Baal, é melhor deixar as paredes separadas mesmo, porque fica mais leve, tá no manual do max. uma parede grande cheia de links de portas e janelas fica mais pesado e dá mais problema. A cor de cada objeto não tem nada haver, é bom que fique com cores diferentes na modelagem. Depois quando for texturizar vc se preocupa com o material que vai colocar no objeto. 2 - É bom saber modelar pra fazer coisas personalizadas, mas pra trabalhar tem que ter bibliotecas, se não fica inviável. 3 - Tem um monte de bibliotecas por ai, a melhor é da evermotion, só que pra usar dá trabalho, porque tem que otimizar os modelos, eles exageraram muito e acaba prejudicando o render. Não tem nada pra instalar, é só dar file>merge e escolher o modelo pra colocar na cena. 4 - se já fez toda alvenaria e o telhado, pode ir pros móveis, mas se for um render externo nem vale a pena colocar móveis dentro, vai ficar mais pesado e não vai ver os móveis.
Como tb sou novato no 3dmax (to usando o 2008), queria te perguntar como faz para otimizar... seria tirar alguns vertices e poligonos? E sobre o render, li em algum lugar que o Vray é o preferido pelos artistas gráficos, mas por ter um biblioteca mínima, o Mentalray é muito mais utilizado. No caso de um iniciante, então seria melhor trabalhar com este último? E muito obrigado pelos esclarecimentos!
Supermax, sobre o render não precisa mais, pois li oque vc colocou no tópico do Baroni. Lá vi tb vc dizer que essa versão que eu uso do max não é muito boa. Será melhor eu colocar a 9 ou esperar os service packs da 2009?
Será que alguem conhece aqui ou em outro lugar algum tutorial sobre modelagens de mobiliario? Pois só encontro modelagem de cabeças, carros ou aviões. Até por uma questão de render do ambiente total, a modelagem de moveis deve seguir tecnicas mais simplificadas. Ou estou enganado? Obrigado a todos.
Oi Baal, Na verdade, sabendo a técnica de modelagem Poly, por exemplo, vc modela qualquer coisa: cabeça, carro, móveis, etc... O lance é estudar modelagem procurando entender como ela funciona, seus princípios e conceitos. Se vc fizer os tutoriais de modelagem aqui do site, vc vai conseguir modelar móveis. Um abração,
Ai Baal, eu acho que as outras biblioteca são melhores, é só pegar e usar sem trabalho. Só que é proibido falar de bibliotecas piratas aqui baixadas pelo rapidshare. Os moderadores podem deletar a mensagem Pra otimizar as coisas da evermotion pode usar o optimize ou o multires, ficam na lista de modificadores do max. Mas falam que é melhor o plug-in polygon cruncher, acho que é assim que se escreve. O max 2009 é legal, mas falam que é sempre melhor usar uma versão mais antiga. Eu uso o Max 9 e gosto dele. O Max 2008 falam que é ruim, é um tampa buraco. Sobre render, o Mental Ray é considerado o melhor do mundo, o V-Ray é mais fácil, mas não tem vários recursos que o Mental Ray tem, também só aceita as coisas dele, o Mental Ray aceita tudo que vem no Max. E pra achar tuts de modelagem de móveis, pesquisa na parte de notícias do site, sempre sai notícias de tuts de modelagem destas coisas, procula lá que vc acha um monte
Magster e Leandro, muito legal! muito obrigado pelas dicas! Desculpem aí se infrigi alguma regra do site postando as últimas questões. Não irá se repetir, pois tomarei mais cuidado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 869, sendo 2 membro(s) e 867 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.