Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Colli   Maringá - AC
Alex   Belém - PA - PA
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

johndrigo   uberlandia
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
dercole   Piraju-SP
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC

Subtração sem ficar oco

Por: Neto L  

Em: 05/05/2008 10:34

Ola gostaria de saber como subtrair um objeto sem q ele fique oco depois, pois to tentando fazer um vazado em um objeto e ele fica oco depois, sem a parede interna do objeto. Se alguem souber como resolver por favor mandei pra mim. obrigado neto
Oi Neto L, Se vc estiver usando o Boolean, pode dar uns paus com faces mesmo. Se seu Max for 9, use o ProBoolean ao invés do Boolean comum. Deve subtrair corretamente. Um abraço,
bom.... sei fazer isso no 3D do cad....
Neto, Pelo que sei os objetos são ocos mesmo; sem faces "internas". A melhor opção é você tentar fazer um extrude "pra dentro" e assim criar o buraco, criando também as faces "internas". Não sei se é isso que você quer dizer. Espero ter ajudado de alguma forma.
MIND ENVIROMENT FUTURE!
Ola Neto, vc esta fazendo este tipo de modelagem com o Boolean? se quiser seguir desta maneira a dica do Leandro eh otima, o Boolean normal da uns pau desses msm, a um tempo atras tafva fazenod um motor so com boolean e ficava assim, bem ruim, e alem do mais fica mt pesado....o q vc pode fazer eh aprender bem modelagem poligonal, dae utilizando os vertex, modificador Bevel e Extrude vao facilitar mt tua vida e nao vai deixar o objeto mt pesado.... abraço guri
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Regra mais importante da modelagem no 3ds max, nunca usa boolean porque não funciona bem. Sempre tem outra forma de fazer sem boolean. No max se modela em poly editando polígonos, não modela igual no AutoCAD com boolean. Dependendo o que estiver modelando é melhor ir modelar num programa de CAD. Se for uma coisa boa de modelar no Max, use os recursos de Poly pra abrir o buraco e fazer o fundo editando polígonos, como tudo é moderado no Max.
Oi neto, como disse o companheiro ai em cima, se quer mesmo usar boolean, usa o proboolean isso no caso do max 2008 ou 2009. Mas faz assim, posta ai alguma imagem do objeto que vc quer fazer, dai ficar melhor de te ajudar na modelagem dele, derrepente o boolean pode nao ser o melhor caminho. Risca num papel mesmo o que vc quer fazer e posta ai. Te mais!
O Proboolean está no Max9 também.
Se for algo simples, acho que a sugestão do supermax é a melhor, pois vai deixar a malha muito mais organizada. Mas só vai ser simples se você já tiver uma base de poly modeling...
Doe medula óssea! Doe vida!
Neto, é legal vc postar uma imagem do que quer fazer. Eu falei do ProBoolean, mas não sou muito adepto a operação boleana. Mas cada caso é um caso. Dependendo do objeto, vc pode até criar duas splines, uma dentro da outra. Attacha as duas e extruda. O objeto ficará vazado e com as faces corretas. Um abraço,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo 4 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.