Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
Alexandro   Cascavel - PR
Douglas Garcia   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Fontanetti   São Carlos - SP - SP
xandy   sao paulo
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ

imagens para planta humanizada

Por: Marcelo Fonseca  

Em: 06/05/2008 09:20

bom dia a todos, estou querendo fazer umas imagens para planta humanizada a partir de blocos 3d. minha intenção é renderizar pela vista top e salvar em um tipo de arquivo com canal alpha. o problema é que fiz isso, renderizei em 320 x 240 e salvei em TGA...só que ficou serrilhado. tem como tirar o serrilhado? se não...qual a melhor resolução e extensão de arquivo para essa situação? agradeço desde ja.
Isso depende de qual render você está utilizando, no caso, basta melhorar o AA da cena, acho que para transparência, seria legal salvar em TIFF, PNG e TGA (só para garantir... kkk), não se esquecendo de ativar o Store Alpha Channel.
Site sendo reformulado!!!
valeu pela resposta. estou usando o vray.
Oie mmartisn, tudo na paz ne? Olha, no geral o serrilhado pode ser devido a configuraçoes de filtro Anti-aliasing, no caso do v-ray faz bastante tempo que nem abro, nem tenho mais instalado, dai nao posso te indicar exatamente onde corrigir isso, mas procure sobre Anti-aliasing que pode ser a sua resposta para o serrilhado.
Cara, se ficou serrilhado não é culpa do TGA, vc que renderizou com baixa qualidade de AA. TGA é o tipo de imagem que fica com mais qualidade, mas tem que renderizar com qualidade. No V-Ray o AA é pra imagem toda, no Mental Ray ele tem um controle só pro alpha, se tiver baixo fica serrilhado.
Tenta renderizar numa resolução maior pois talvez não seja exatamente AA pode ser que esteja estourando os pixels quando você aumenta o zoom para humanizar a planta. Espero ter ajudado.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
é mesmo, eu nem tinha pesando nisso que o slash disse porque é a regra mais básica de composição de imagens, nunca pode aumentar de tamanho, só pode diminuir. Se aumentar estoura os pixels. No corel com desenho vetorial dá pra aumentar, mas no photoshop com imagem não pode.
Olá mmartins! Cara, 320 x 240 é pouco. Renderiza em 800 x 600 pra garantir uma sobra de qualidade. Para tirar o serrilhado, utiliza o filtro catmullroom no modo "adaptive" em -1 e 2. Se continuar serrilhado muda o valor para 0 e 3 (demora mais no render). Espero que ajude.. abrs!
"eduardoqf" disse: Olá mmartins! Cara, 320 x 240 é pouco. Renderiza em 800 x 600 pra garantir uma sobra de qualidade. Para tirar o serrilhado, utiliza o filtro catmullroom no modo "adaptive" em -1 e 2. Se continuar serrilhado muda o valor para 0 e 3 (demora mais no render). Espero que ajude.. abrs!
Eu aconselho usar o VrayLanczosFilter em vez do Catmull room, pois esse além de gerar serrilhados em areas com highlights, também eleva o tempo de render. E para economizar memória, o melhor AA é o Adaptive QMC. Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 873, sendo 2 membro(s) e 871 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.