Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP
Gustavo Rangel   São Paulo - SP
conti   Londrina
Railson   caxias/MA - AC

Portfólios Ver Mais

cheida   vila velha
Juarez   Parauapebas - PA
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
arteiro   guarulhos - SP

Desenho de MÓveis No Autocad

Por: pedromello  

Em: 06/05/2008 19:03

Olá, Pedro Mello, bom basicamente falando acredito que cada um que se expressou aqui tem razões e não se pode desmerecer as duas técnicas expostas, minha opinião é a seguinte independente de ser max ou cad, podemos deduzir "maqueteticamente" que armários são nada mais nada menos do que caixas (no max ou no cad) agrupe essas caixas e terá contruido sua sena depois de prontas as "caixas terá base para projetar portas, e outros detalhes" acredito que a dúvida surge porque quando pensamos em projetar uma maquete, as vezes esquecemos de "desagrupar" na nossa mente ou melhor "pensar com o nosso outro lado do cérebro" digo isso porque realidade virtual não é real" Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
O que você disse sobre os armários serem caixas, eu concordo, porque se você observar bem, um marceneiro leva o mesmo tempo para fazer um armário de 2,00 m x 2,70 m e uma pequena caixa de um nicho, com 20 x 20 cm por exemplo. Na verdade só muda a proporção, o trabalho de cortar as chapas e parafusá-las vai ser o mesmo. Isso quem me disse foi um marceneiro amigo meu. ;) []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
"[_Serial_]"]O que você disse sobre os armários serem caixas, eu concordo, porque se você observar bem, um marceneiro leva o mesmo tempo para fazer um armário de 2,00 m x 2,70 m e uma pequena caixa de um nicho, com 20 x 20 cm por exemplo. Na verdade só muda a proporção, o trabalho de cortar as chapas e parafusá-las vai ser o mesmo. Isso quem me disse foi um marceneiro amigo meu. ;) [ disse: 's
Que isso!!! Sinceramente Serial, não vai pelas informações que vc recebe não, tente observar vc mesmo. Este foi um comentário muito equivocado. Sobre o tópico, eu tb fazia tudo no Autocad, hj procuro fazer apenas o 2D e estou treinando modelagem no Max. Marceneiros com mais experiência precisavam apenas das perspectivas e medidas do ambiente e se viravam. Hoje o ideal é uma perspectiva e o projeto técnico.
O AutoCAD é o melhor software na minha opinião pra se fazer móveis, uma porque ele tem inúmeras ferramentas para isso. Extrude, fillet, chamfer, slice, subtract, union, region, line, curve... bom muitas... O intressante seria tu procurar alguém q trabalhe na área de móveis sob medida q use o autoCAD, assim como eu... e outra, o autoCAD lhe dá o possibilidade de fazer todos os detalhes técnicos com medidas para a execução do móvel, usando o o paper para isso tudo se torna mais fácil... e técnico.... hehehe... agora pra render sem dúvida o max é the best... Editado por [_Serial_]
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
"Alexandre Timoteo" disse: Que isso!!! Sinceramente Serial, não vai pelas informações que vc recebe não, tente observar vc mesmo. Este foi um comentário muito equivocado. Sobre o tópico, eu tb fazia tudo no Autocad, hj procuro fazer apenas o 2D e estou treinando modelagem no Max. Marceneiros com mais experiência precisavam apenas das perspectivas e medidas do ambiente e se viravam. Hoje o ideal é uma perspectiva e o projeto técnico.
Eu não entendi, Alexandre. O que eu disse foi que um marceneiro tem o mesmo trabalho para fazer um armário "padrão" e um nicho padrão. Eu recebi esta informação de um marceneiro experiente. Agora, como isso não foi algo que eu mesmo descobri não posso afirmar com toda a certeza. Mas eu percebi que faz sentido porque eu trabalhei um tempo, como você, em marcenaria, e observei que realmente isso faz sentido.
sandesigner, você escreveu sua mensagem com o CAPS LOCK ativado e isso torna a sua mensagem desagradável aos olhos e além disso é cansativo e é o equivalente de gritar. Estou editando sua mensagem, assim ela continua no tópico, caso contrário, conforme definem as regras do fórum, eu teria que apagar a sua mensagem. Espero que entenda meu papel para a organização deste fórum. ;) Regras da 3d1 Um abraço.
ópa .logico..descurpa ai...hehehe
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Serial, posso te garantir que é bem diferente. Se for um nicho, blz, leva 1 hora e olhe lá. Se for um armário dos mais simples, que seria com prateleiras e cabideiro, vc não faz um em menos de 15 horas ou até mais. Até pq móvel sob medida não é como "fritar pastel". Aí eu saí da Triarte, qualquer hora queria bater um papo contigo no msn. Abraço.
Hum... :seila: acho que você tem razão sobre isso... vou observar isso pessoalmente este fim de semana... Offtopic: Opa! Não acredito que você trabalhava lá! :00: Que mundo pequeno! Não acredito nisso... :D
O que vocês precisam entender primeiro é a diferença de projeto e ilustração!! Projetar no Max não dá, ele não foi feito pra isso. Mas modelar no Max é muito melhor do que modelar no AutoCAD, que é super burocrático e tem poucos recursos. Só que o Max não serve para colocar cotação, mesmo tendo script pra fazer isso. Não é bom com medidas, vc não vai fazer nada lá com precisão igual no AutoCAD. Por isso que sempre precisa do projeto 2D feito no AutoCAD para modelar no Max, isso é com maquete e com móveis e com qualquer coisa técnica. Ai vc tem o projeto que vai pro marceneiro e o mesmo projeto vai para o ARTISTA que usa o 3ds max para fazer a ilustração realista do móvel. Se a pessoa quer projetar em 3D precisa de um soft de CAD mais avançado e mais moderno que o AutoCAD, um soft que trabalhe com Nurbs como o Rhinoceros da MacNeel Com o Rhino vc projeta em 3D, tem cotação e tudo mais, até dá saida pra prototipagem.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 450, sendo 26 membro(s) e 424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.