Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
Edu   São Paulo
picsimstudio   Portugal - AC
Rosinha   Rio de Janeiro - AC

Como fazer um buraco na parede

Por: bruno alves  

Em: 08/05/2008 04:34

Ola a todos, gostaria de saber se alguem me pode ajudar num coisa fiz uma parede e agora quero lhe abrir um buraco rectangular no centro da parede mas nao tou conseguindo , alguem me pode dizer como faço? Eu tentei fazer um rectangulo nessa parede e depois fazer um extrusao nesse rectagulo so que a extrusao fica a cheio e eu queria qie ficase o buraco se calhar tou a fazer mal mas tou começado. Obrigado a quem poder ajudar
ai bruno usa o boolean que fica em compoun objectos ele deixa a malha meio estranho mas se for só um buraco legal se você usa o max 9 usa o ProBoolean espero ter ajudado ou espere que as feras vaõ te dar outras opções silvoni
Para você usar o Boolean crie um Box com as medias que você quer fazer este buraco e posicione-o no local desejado. Vá até o painel Create, em Geometry. Selecione Compound Objects e clique em Boolean. Na ficha que se abre, em Parameters>Operations procure por Subtraction (A-B) habilite esta opção. Em seguida selecione a parede e volte à ficha do Boolean e clique em “Pick Operand B” e depois dê um clique no Box. Pronto, a abertura estará feita. Se este buraco for para colocar uma janela ou porta utilize os recursos Windows e Doors que também fica no painel Create, em Geometry. Você ainda pode converter sua parede em malhas editáveis clicando com o botão direito sobre ela e escolhendo Convert to > Convert to Editable Poly. Mas aí é mais complicado e exige mais estudos. Aqui no Site da 3D1 tem vários tutorias sobre isso.
Bruno, Existem muitas maneiras de se fazer paredes no max. Sei que vc usou o comando wall e que quer abrir o vão na parede para fazer uma janela especial, pois vc me disse isso. Acredito que as operações booleanas não funcionem com elas, portanto vou sugerir que vc faça o tutorial básico aqui do site sobre como fazer uma casa com paredes, portas, janelas, etc sem usar as do pr´oprio max. Faça este tut desde o começo até o fim, pois irá te ajudar muito: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Marco.
Marco.
Ola Bruno...intao o Boolean nao seria a melhor opçao...o Marco deu uma otima Dica...o Wall ajuda mt, eu nunca mexi mas vi as vantagens, ele ja eh proprio pra isso, e qd for colocar a porta nao precisa nem fazer parede...uma dica minha, caso vc nao queira usar o Wall, vc pode fazer um Box Modeling tbm, eu acho mais simples...mas cada um com seu estilo...abraço guri
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Bruno, Vc também pode fazer o seguinte: - Cria dois retângulos, um dentro do outro, com dimensões diferentes. - Converte um deles em Editable Spline - Use o comando Attach e escolha o segundo retângulo. Dessa forma, os dois serão um objeto só. - Agora faça a extrusão. Vc verá que a extrusão será feita com furo. É só mais uma técnica. Um abração
Ai fera blz? Oh tem uma forma bem basicona de fazer isso mais que já ajuda a você aprender alguns comandos blz? Segue esse passo a passo ai que vai dar certo, os comandos que aparencem em menu você acessa com o botão direito do mouse. :D Boa sorte ai brother abraços ;)
O Leandro Oliveira foi mal brother!!!! Depois que postei que vi seu comentário...caraca velho foi mal ai.....hehehehe Mas fica ai pra reforçar que o Leandro Oliveira falou.....
Esquenta não, Tomax. Com certeza da forma como vc explicou ficou super claro. Um abração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711245.

Total de membros registrados: 138775

Últimos membros registrados: easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito.

Usuário(s) on-line na última hora: 498, sendo 4 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, easyloss, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.