sol transpassando os vidros da janela

Por: Rodrigo Guirão  

Em: 09/05/2008 10:10

Pessoal, como fazer o sol transpassar o vidro de uma janela. Que tipo de luz eu uso, e como fazer o MAX entender o que é sólido e o que é transparente.
1ª Uma simples opção e escluir o vidro da luz 2ª Pode usa uma omni, tanget Spot, target direct, dos defaut
intao rodrigo...q tipo de render esta usando...caso seja Mental Ray ou Scanline, vc tem q utilizar o Raytrace...no canal de maps, em Refract, vc adiciona o Raytrace la....c for o Render Vray, vc aumenta o Value do Refract e do Reflect, e seleciona Fresnel Reflection. vc vai ter maiores exemplos entrando no menu Tutorial ali no menu superior do site, em e va em materiais, la vc tera varias formas....ou entre no forum em Grupos de estudo, tbm ja estudamos mt isso..abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Rodrigo, O Eddie já te deu umas boas dicas! Se você estiver usando o render padrão, não esqueça de alterar o tipo de sombra gerada pela luz para Ray Traced Shadows, pois sombras shadow map não reconhecem objetos transparentes. abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
estou usando o render padrão, pois não tenho habilidade nenhuma em outro tipo. Coloquei a luz target spot exclui dos vidros, mas não obtive o resultado das sombras no piso. Não sei o que acontece...to ficando doido aki...rs
Rodrigo, já verificou o tipo das sombras da target sopt?
mexi aqui em target spot, mas nada mudou
não é o tipo de luz... é o tipo de sombra da luz... no painel modify, verifique se o tipo de sombra está marcado como shadow map... mude para raytraced shadows
Deu cert !!! Obrigado pela paciência e colaboração de todos vcs. A paciência do instrutor, é o principal ingrediente para o aprendizado do leigo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 454, sendo 5 membro(s) e 449 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, Anderson Miguel, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.