Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
dami   João Pessoa pb - AC
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

macbeni   sao paulo - SP
thiago-df   Brasília - AC
Iraq   BRASIL
Allanrodrigues   João Pessoa - AC

Converter sequencia em video.

Por: Anisio  

Em: 10/05/2008 20:41

Pessoal... Fiz uma animação e gerei uma sequência de imagens no formato .jpg em 640x480. Agora eu preciso juntar tudo e fazer o video, o problema que não sei fazer isto. Tentei juntar no Premier mais eu sei só o basico do basico. Não sei configurar os presets pra ficar com qualidade. Onde é melhor fazer? No Premier ou no Combustion? Até fiz o video no Premier mais saiu com uma qualidade péssima, com serrilhados, tudo tremido... Alguém pode me dar uma força, ou indicar um tópico que aborte este assunto com mais detalhes? Abraço.
Olá Anisio, não sei qual o grau de qualidade que você necessita, mas segue ai; Já fiz com Premiere (que precisa fazer alguns ajustes, de flicker, etc) e já fiz utilizando um programinha super prático Vdub (facilmente encontrado em sites de download da rede). o VirtualDub, ou vdub (é a mesma coisa), importa a sequencia de iamgens e gera um vídeo em formato AVI (esta é a parte ruim, pois ele so gera AVI), porem com diversas compactacoes diferentes (divx, indeo, etc). O soft é facil de utilizar e acredito que se não é para montar uma apresentação profissional, vai resolver o seu problema. Abraço
nao sei se vc consegue fazer isso no premier. Ja tentou usar o After Effects ou o Combustion? A interface do after eh bem simples e em poucas horas de uso vc consegue fazer o basico dentro do programa...
Abre a Sequencia no RAM player do max e depois salva em arquivo de vídeo. Abraço.
[quote="Caio Lamas"]Abre a Sequencia no RAM player do max e depois salva em arquivo de vídeo. Opa... interessante... Bom... ja estou testando aqui e na hora de salvar percebi que tem dois formatos para video, o AVI e o MOV Quick time. Pela sua experiência, qual dos dois vão me dar mais qualidade? Na escolha de algum dos dois abre uma janela pra eu escolher o compressor... qual vc me indica. Pq como eu comentei acima o meu problema esta justamente ai... não sei configurar os presets do compressor e ficar na tentativa e erro é duro pq eu não sei os conceitos basicos dos termos como por exemplo Bitrate, Rate e etc. No Premier são tantas opções que não sei qual da o melhor resultado. To buscando gerar um video que tenho otima qualidade com um tamanho razualvel mas, pensando mais na qualidade. Gerei os frames em 640x480 agora nao sei se preciso gerar em um formato diferente, talvez em NTSC DV em 720x480. São esses macetes que eu preciso... Abraço.
Ai Anísio, é isso que o pessoal tá falando, nenhum dos dois formatos é bom. Em 3D tem que renderizar a animação em sequência de imagem. Ai depois vc abre a sequência de imagens no menu Rendering>RAM Player e salva em vídeo. Dai tanto faz MOV ou AVI, os dois podem ter qualidade boa ou ruim, depende do compressor usado e da configuração. Ai depende do tamanho que quer deixar o vídeo. MOV tem menos opções e fica maior, mas roda em qualquer computador. AVI tem um monte de compressor, mas precisa do compressor instalado no computador que for rodar. O compressor mais usado em AVI é o Divx, usado pra converter filme. Mas ele tem várias configs, tem que testar ai pra ver se quer mais qualidade ou tamanho menor
Pessoal... Valeu pelas dicas... consegui a informação que precisava... se alguém tambem estiver com o mesmo problema ve este link. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27577 Vídeo Tutorial 04: Renderizando no Combustion, da lista de tutorias de Combustion que o Sergio Feitosa disponibilizou aqui na 3D1... Abraço a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 2 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.