Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ed Lopes   São Paulo - AC
Gaona   Brasil - AC
Legacy   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
isac vitor   curitiba - PR

Cascata Com Vray

Por: epora  

Em: 16/05/2008 18:55

Pessoal, estou tentando fazer a cascata de uma piscina no Vray, para isso estou tentando fazer com PArray da forma que encontrei em um tutorial aqui na 3D1,mas não estou conseguindo fazer o efeito da água caindo em um único frame. Tento habilitar o motion blur, mas tbm não tá rolando. Tenho algumas dúvidas a esse respeito: 1- Que matarial aplicar ? 2- O material é aplicado no PArray mesmo? (esse pergunta tem cara de ser bem idiota!!!) 3- A habilitação do Motion Blur é feita somente na Vray Cam e na própria Physical CAM? 4- Eu preciso gerar uma animação para ver o efeito ou ele aparece em cada frame? Outra idéia que poderia ficar legal e com certeza firaria bam mais leve a animação, seria fazer uma simles animação de textura na lámina d'agua, mas o spray dela na piscina não ficaria legal Aguem que já fez isso teria como dar umas dicas?? Brigadão!!
Vc tá fazendo aquele tut da cascata que é com material do scanline? acho que se fizer um material parecido usando o vraymtl dá certo. lá ele faz um material branco pra simular a água que cai, no laguinho ele coloca outro material vc aplica o material no parray mesmo, vê se o tamanho das partículas não tá muito pequeno. eu não usei motion blur no vray, não sei como funciona com partículas. no mental ray eu fiz uns testes e funciona igual no scaline. vc tem que fazer tipo uma animação porque as partículas só funcionam em animação. mas ai vc faz o render de um frame mais pra frente quando a cascata já tiver formada. no começo as partículas são emitidas e não dá pra renderizar no quadro zero, coloca lá pelo 50 que deve estar legal ;)
Valeus a dicas Magster, eu tenho alguma noção de animação e deu pra fazer tudo certinho como no tutorial, mas acredito que o meu problema tá na ativação do Motion blur do vray. Estou procurando alguma dica já existente aqui no site, mas até agora não encontrei.
Olá! 1- Usar um material comum de água, feito com o VrayMtl. 2- sim, na parray 3- assiste esses videos para entender melhor como funciona certos elementos do vray e também o Mblur: http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/images/animations/captures/ 4- é só rolar o time slider, escolher um frame e clicar em render.
Valew as dicas pessoal!!! Estou tendo problema em uma coisa. Gostaria de saber se tem como aplicar o motionblur apenas na cascata e não na cena toda. Como é um passeio virtual, a cam se movimenta pela piscina e eu estou tendo um motion de tudo, coisa que não é interessante pra mim. Eu gostaria que o motion fosse aplicado apenas na cascata, tem como fazer isso???

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 2 membro(s) e 726 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.