Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Mtatagiba   Brasil - SP
edusilveira   Araranguá-Sc
Michel R. Santos   São Caetano do Sul - SP
claudioantonio3d   Nova Lima - MG

Portfólios Ver Mais

Alexssandro   Goiania Go - GO
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
Nickolas07   São Paulo - SP

Dúvida Renderização de Vídeo de área interna

Por: brunordiniz  

Em: 16/05/2008 22:11

Oi Pessoal, tudo jóia? Não sei bem se este é o tópico relacionado à minha dúvida, mas ela têm a ver com maquete então vamos la. rsrs. Eu recebi uma proposta para fazer um vídeo de uma casa por dentro, um WalkThrough (n sei se é assim que se escreve). Sei que posso usar várias técnicas para que o render seja rápido e de boa qualidade, mas n sei qual compactador usar na hora de renderizar. Tem vários no max, e os que eu usei em teste (foram uns 2 ou três diferentes) os vídeos saíram cheios de problemas, alguém sabe qual o melhor para se escolher que rode bem em quelaquer pc, que teha qualidade e que compacte bem? (Ufa, espero n estar sendo muito exigente... rsrs), Resumindo: Qual o melhor compactador de vídeo para gerar animações no max? Detalhes: Uso Max 9 e MR 3.5. Vlws e abs a todos!
nenhum codec é bom cara. eu tô renderizando um teste de animação de uma cozinha agora mesmo enquanto respondo. animação tem que ser sempre em sequência de imagem tga. aprendi com os feras aqui. porque vc renderiza com toda qualidade pra depois passar no compressor de vídeo e perder qualidade, é a maior perda de tempo. se der pau vc perde tudo, se quiser trocar de codec não dá. é melhor ter a animação com qualidade máxima em tga e depois vc entra no menu rendering>ram player, abre a primeira imagem da sequência que ele já importa como vídeo ai vc exporta no codec que quiser, dá pra fazer vários testes pra ver qual é melhor, testar as configs de cada codec. dá pra fazer um mais leve pra colocar na net e outro melhor pra colocar em dvd, sem ter que renderizar de novo. o codec mais comum pra vídeo é o divx, essa animação que tô fazendo vou encodar no divx tem o xvid também que é bom.
Brigadão Magster! Vou tentar aki, é so na hora de escolher não compactar nada e escolher o formato Tga?
na hora que for colocar o nome pra salvar vc escolhe TGA como se fosse renderizar só 1 imagem. mas é bom indicar uma pasta só pra isso, porque ele vai criar um monte de imagens numeradas. ai com estas imagens vc faz o vídeo com o codec que quiser, faz mov e avi sem renderizar de novo. se der pau, vc começa do quadro que parou, pode parar o render e começar depois, é bem melhor. vê esse tut que é legal: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
Nossa, bem mais simples, Vlw mesmo^^ Abraço!
Olá uriellichenstein! É bem como o magster falou o lance da compactação. O ideal é salvar quadro a quadro (sequencia). Nos meus testes aqui eu já salvei até em jpg e ficou legal e mais leve. Porém em tga vc tem sobra de qualidade , podendo reduzir depois. Sobre quais técnicas utilizar para o render, eu costumo fazer salvando o mapa de photons e aproveitando parcialmente os cálculos de FG. Lembra tbm de marcar a opção "jitter" e desmarcar "lock samples" na ficha renderer. Assim o MR aprimora a solução de transição entre as imagens da sequência evitando flicker quando roda o vídeo. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 791, sendo 2 membro(s) e 789 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.