Vsun + vrayphysicalcamera

Por: lucasdanielcastro  

Em: 19/05/2008 23:21

Fala ae galera..tdo certo?? estou com um problemão aqui.. Estou criando uma cena externa com Vray Sun e Vrayphysicalcamera. até ae tudo certo.. porém quando eu adiciono um fundo (Background) ele aparece extremamente escuro... Quando olho por outra camera comum, (sem ser vrayphysicalcamera) lá esta o ceu normal... pq toda vez que uso vrayphysicalcamera o meu backgroun fica escuro ou se torna todo preto?? abraços!!
Oi Lucas, Já faz um tempo que não uso Vray, mas sei que a vrayphysicalcamera simula uma câmera real. Tem que ajustar a velocidade do Obturador, abertura do diafragma, etc, pra ter um resultado correto. Vamo ver se alguém pode te ajudar melhor (o HAWF, por exemplo). Um abração
Oi Lucas, tudo bem? Você tem duas opções. Desmarcar o Affect Background na guia color mapping ou então aumentar o output/rbg multiplier do bitmap, eu prefiro esta segunda opção. Dependendo da sua configuração da physicam pode usar valores altos, como 80/100. Isso acontece porque a sun/sky têem exposição diferente das luzes padrões. ;) Abraços.
fala ae Half..tudo certo?? então cara..como eu faço para preparar o JPG como um background. esssas opçoes estao no Vray material ou preciso usar outro tipo de material?? Ahh..outra coisa que eu gostaria de saber... eu vejo as imagens em mental ray e todas elas parecem muito mais "coloridas" e com contraste mais alto do que as imagens q estou conseguindo em vray.. esse baixo contraste e as cores meio apagadas sao caracteristicas do render vray ou é questao de setagem.. obrigado a todos abraços!!
Olá, Lucas-Castro, no Vray tem a opção, la no render na ficha GI, tem opções de Saturation e Contrast. Vc pode tb habilitar o Fram buffer e dar uma pos, na janela renderizada, ok? Espero ter ajudado. Abração.
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 645, sendo 24 membro(s) e 621 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.