Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
3dzeiro   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

d.kstro   São Paulo - SP
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
calile   arapongas paraná - PR
sosmonster   são paulo - SP

problemas com modelagem do terreno

Por: marciobuzzo  

Em: 21/05/2008 23:10

Olá galera tudo certo? Tenho um terreno e suas curvas de nível, importei do cad e extrudei todas elas como vocês podem ver nas imagens. Meu problema é criar uma unidade entre essas curvas, deixa-las mais homogêneas (com cara de terreno mesmo hehe) tentei de algumas formas aqui e não consegui. alguém tem idéia ? Grande abraço.
Facinho márcio. No Autocad vc coloca todas as curvas de nível no mesmo layer. ai vc importa o DWG no Max e todas as linhas vão funcionar como um objeto só. Ai é só aplicar o comando Terrain que fica no menu Creat>Compound Objects Ele vai fazer o terreno na hora pra vc seguindo as curvas de nível ;)
Doutor Ego
NOSSA salvou minha vida...hehehe muito obrigado ficou excelente !
Olá Márcio! O max é um dos melhores programas para fazer modelagem orgânica. Como vc viu, terreno em relevo se faz automaticamente e vc ainda tem opções para torná-lo escalonado, smooth e tbm com as linhas aparecendo. Outra maneira muito boa é usar um mapa pintado em preto e branco para deformar a malha no momento do render com o displacement ou até mesmo ir fazendo manualmente a partir de um plane e aprimorar com o turbosmooth. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711246.

Total de membros registrados: 138776

Últimos membros registrados: NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel.

Usuário(s) on-line na última hora: 669, sendo 1 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.