Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
KikoGarcia   São Paulo - AC
Ale Marques   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

RA98   Brasil
loskim   Goiânia - GO
Moudy   Rio de Janeiro
rafaneto   são paulo - SP

"Surrando" Materiais em V-Ray

Por: lucasdanielcastro  

Em: 25/05/2008 00:31

fala ae galera..tudo tranquilo?? uma coisa andou me intrigando ultimamente.. eu percebi que não existem muitos tutoriais ensinando a "surrar" ou envelhecer um material... Após dar uma pesquisada no fórum do site, vi alguns materiais envelhecidos extremamnete interessante, como por exemplo os materiais de couro Ramon Zancanaro.. Gostaria de saber quais são as tecnicas que podem ser utilizadas para envelhecer um material... Eu uso o render V-Ray porém acredito que as tecnicas de todos os renders devem ser parecidas..hehe abraços a todos e obrigado!!
Acho que depende mais de tratar a textura no photoshop fazendo umas manchas e coisas do tipo. Mas tem o V-Ray Dirty que deixa os cantos escuros com AO e dá pra simular sujeira. Um tempo atrás eu vi um tut de photoshop aqui no site explicando isso, procura nas notícias que vc acha
Mental Ray User
Além do Dirty que o Gutão citou, você também pode usar o VrayBlendMtl com máscaras para mesclar diferentes tipos materiais. Tudo vai depender da sua criatividade e técnica para pintar as máscaras no PhotoShop.
Se vc quiser fazer na pós produção no PhotoShop, tem esse tut do Caio: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26402
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 680, sendo 10 membro(s) e 670 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.