Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
marcio castro   sao paulo - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
dpi3d   Recife - PE
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
juniormaccedo   rio de janeiro - AC
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
ROBICO   ilha do Marajó - PA

Qual é melhor Render

Por: Marqueoli  

Em: 25/05/2008 18:51

Eu gostaria de saber qual é melhor render; mais pratico, que possui mais variedade; q tenha mais proximadade com realismo; Eu to na duvida entre 4 renders Max, V-Ray, Mental Ray e Artlantis Users Aproveitando o Topico eu não consigo encontrar Link de Download deles sem que seja versão Demo para moderadores, se estiver no lugar errado, peço desculpa, sou novo no Forum !!! Mais pode colocar no lugar dele si for o caso.
Fábio Marqueoli | UNESA-Arquitetura e Urbanismo "E tem que ser divertido sempre"
Ola MArqueoli, esse tipo de pergunta eh meio q impossivel de se responder...aqui no site prezamos pelo respeito de qualquer puglin, programa ou maquina...esse tipo de pergunta gera um pouco de discucao e consequentemente uma briga entre alguns membros, pois como religiao ou time de futebol eh algo q nao se tem certeza d ql eh a melhor....cada um usa o q acha melhor, o resultado final nao vai depender certamente do render....e sim de sua configuracao, luzes, modelagem, detalhes, materiais...vc pode fazer imagens ultra realistas com quase todos os renders...o V-Ray e o Mental Ray sao uns dos mais conhecidos e comentados aqui no site...o MAxwell, Brazil render tbm...e varios outros...e sao otimos...o Mental Ray eh um renderizador q vem ja com o 3D Studio Max, entao eh algo q o pessoal nao precisa se preocupar mt em comprar, pois vc nao encontra estes grandes renderizadores de graca, eles sao pagos...falando do Mental Ray, eu ainda nao utilizei ele..mas acho mt bom, ele eh rapido e vc consegue maravilhosas imagens...uso o V-Ray, gosto mt dele pq eh facil de configurar e consigo resultados bem satisfatorios....a unica coisa q reclamo eh seu tempo de renderizacao q eh meio alto...este MAX e Artlantis Users nunca ouvi falar...mas fica ai a dica...procure saber mais sobre os renders....sobre suas configuracoes e dificuldades e va estudando um... como ja falei antes os renders sao pagos, vc nao vai encontrar um V-Ray Render de graca por ai, so se for pirateado, mas dae nao entra na ideia do Grupo 3D1, leia certinho as regras...fique atento com algumas coisas simples q podem gerar confusoes... espero ter ajudado! abraco!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Ai cara, seja bem vindo no fórum, mas não pode postar esse tipo de pergunta comparando renders, porque dá briga. Vê nessa seção mesmo que umas mensagens abaixo tem uma briga por comparação de render e o dono do site advertiu todo mundo que postou. Também não pode pedir links de coisas piratas aqui. Eu se fosse vc lia as regras do site pra não arrumar problema: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14863 Todos os renders são bons, depende do conhecimento que a pessoa tem nele e do que a pessoa pretende fazer. Mas o Mental Ray é o melhor render que existe atualmente e isso é indiscutível. Porque ele tem muito mais recursos que os outros, já vem no 3ds max, não precisa ficar correndo atrás de plug-ins, não tem bugs que os outros tem bastantes. O Mental Ray só era usado em cinema até o Max 6, é o render mais realista que tem. Ele vem em outros programas 3D também, nos melhores, como o Maya e o XSI. O V-Ray é o render mais simples que tem, é o que tem menos recursos. O Artlantis não serve no 3ds max e o render padrão (scanline) é muito limitado. Clica no botão Softwares no menu do site e pesquisa lá que tem as informações de vários renders para o Max. Eu acho que vão deletar a sua mensagem, porque está muito fora das regras e pedindo coisas de pirataria. Edita o texto que não deletam. Troca o título para "informações sobre renders"
Doutor Ego
Oi Marqueoli! Como já foi falado, esse é um assunto que gera muito confusão no fórum. Vou postar aqui uma citação do mestre Ramon que te explica muito bem o que quer saber:
"Ramon F. Zancanaro" disse: Na minha opinião cada renderizador tem suas particularidades e não podem ser descartados.. alguns mais complexos como mental e alguns mais simples como maxwell... Mas eh absolutamente incabivel falar: sim use este ou não use aquele pq esse eh melhor e outro pior (até pq n eh permitida a comparação de softwares aque no forum), veja com seus próprios olhos os trabalhos do pessoal nos posts... Veja o que lhe chama atenção em cada renderizador, o que as imagens do vray tem em comum.. o q as do mental tem.. o que as do maxwell tem.. etc..veja também a aplicação que se da a cada renderizador, ou seja.. quer trabalhar com arquitetura... com personagens... com logomarca.. produto.. ai vc escolhe qual tem caracteristicas q mais se encaixam no seu perfil de trabalho ou qual vc prefere estudar... Este eh um conselho pessoal e espero que meu metodo te ajude na escolha do "renderizador da sua vida" hehe
Abraços.
Entendi, vocês esclareceram e muito minha duvida, vamos dizer que "cada um tem que escolher seu caminho para experiencia", eu uso bastante o SketchUp para modelagem e textura, ai como não sei nada de rendenização, resolvi apelar, vindo para 3D1, foi dificil achar um forum como esse, achei no Orkut :D. Bom, o meu SketchUp é versão Pro e veio o V-Ray como Plugin, intão vou procurar melhorar render no V-Ray. Bom, agradeço novamente a ajuda e atenção de vocês. Em Breve estarei postando meus trabalhos "rendenizado" e pra receber criticas, opinião, sugestão e elogios, afinal só buscando as opiniões dos outros membros para chegar a perfeição. Estarei no maximo possivel online no forum, pra ajudar tambem, para usuarios de SU Abraços
Fábio Marqueoli | UNESA-Arquitetura e Urbanismo "E tem que ser divertido sempre"
MArqueoli, mt gente aqui usa o SckethUp com VR para suas cenas..ficam otimas, nunca usei este programa de modelagem, mas ouço mt coisa boa dele....aproveite aqui no site os Tutoriais e principalmente na seção Renders....ali tem mt coisa sobre o V-Ray...bons estudos! abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Se for para responder a pergunta ao pé da letra os dois melhores renders que existem no mundo são Mental Ray e Renderman. Mesmo quem é fanático por outros renders não pode dizer que isso não é verdade. O Mental Ray e o Renderman são os renders mais antigos e os únicos que tem todos os recursos que inventaram para 3D até hoje. Os outros são mais simples, tem menos recursos e normalmente tem muitos bugs. O Mental Ray só tem 3 bugs conhecidos. Pesquisa na internet sobre Mental Ray e Renderman que você vai ver onde eles foram usados. Qualquer mega produção usa ou um ou outro.
por isso eu escolho os mais simples, para q complicar a vida. hehehe
3D Reality

www.3dreality.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 704, sendo 10 membro(s) e 694 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.