Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

R3D   Rio de Janeiro - AC
dnmorato   Brasília - DF
Jefferson   curitiba - PR
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
cjoe   Portugal - Internacional

Portfólios Ver Mais

Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
Homerj   Santo André - SP - AC
moldes19   Salvador
cretz   Goiânia - GO - AC

Vray lentindão no editor de Materiais

Por: Broks  

Em: 27/05/2008 17:20

Olá pessoal , trabalho no XP 64 max 9 64 Vray 1.5 RC3 e estou inconformado com uma lentidão absurda quando tento abrir o Editor de materiais , lentidão que dependendo da complexidade da cena por expemplo quando tenho um gramado em displace , pode chegar a 5 minutos até que o editor complete a última esfera de materiais e liberar o max para continuar trabalhando é de dar nos nervos , isso é um problema crônico do Vray ? Aproveitando o assunto, gostaria de saber onde posso baixar o service pack para Vray que saiu recentemente. agradeço a todos!
Quem escolhe o V-Ray tem que ter grana pra comprar o soft, o service pack não é de graça, já vem junto com a versão final e é só pra quem tem o soft original. Um amigo baixou o v-ray pirata estes dias e instalou na máquina dele, teve que mandar pra um técnico formatar e instalar tudo de novo, porque o pirata veio cheio de vírus. É só dor de cabeça baixar o pirata. Tem um boato que a versão pirata tem umas coisas pra prejudicar o desempenho, eu vi isso num tópico aqui no fórum aberto pelo André Tobo, os caras estavam reclamando do desempenho da versão 1.5 final e lá falaram que era só o pirata que tinha esse problema.
Magster , tudo bem? Baixei o vray na rede realmente para testa-lo ,pois vinha do Mental ray e por uma questão de prudência quiz experimenta-lo para que , se fosse o caso , comprar posteriormente , voçê sabe como é migrar de renderizador para quem vive da profissão . Quem são os distribuidores aqui no Brasil para que eu possa adquiri-lo? Abraço
Broks, essa lentidão não é comum na versão RC3. Se fosse pirata, os materiais não iriam aparecer, os slots ficam todos pretos. Você está usando displacement do material? Por que não usa o modificador VrayDisplacementMod? O Magster está certo, o service pack vem junto com a versão final, não é um patch de correção, é a instalação full e só funciona para quem tem a dongle (licensa via hardware).
Hawf , beleza! veja, não costumo usar piratas até mesmo por questão de bom senso já que sou profissional de maquetes e quero distância dos BUGS e outras complicações , baixei o Vray craqueado pelo emule , como disse acima, apenas para testar o renderizador. Na verdade a lentidão irritante existe mesmo abrindo um arquivo leve sem displacement em material algum, sendo que a medida em que a cena fica mais complexa a lentidão almenta. O que gostaria de saber é se o Vray original full vai me livrar desta dor de cabeça , saliento que uso sistema 64 bit e no XP 32 esta lentidão é bem menor .Será que mesmo comprando o Vray o problema não estaria no sistema 64 ?
Broks, seria mais fácil então baixar a demo do site da chaosgroup... não??
Doe medula óssea! Doe vida!
Concordo com o tirmey, a melhor forma de testar o software é baixando um demo oficial. Estou disponibilizando um video do meu atual trabalho, é algo de médio porte mas pesadinho. Nele eu mostro o mat editor, qtidade de materiais da cena e consumo de memória. Também faço um teste de render pra ver como a máquina aguenta numa boa, a travada inicial é porque está salvando o arquivo .max para enviar pro DR. ;) São dois notebooks, um dual core 2.0 com 2gb de ram e tenho outro centrino duo (32bits) 1.6 com 2gb de ram também. Essa cena, apesar de estar um pouco lenta, renderiza numa boa. A primeira máquina tem xp64 e a outra xp32. http://rapidshare.com/files/118361954/mateditor.rar.html
olá, colegas, mas quanto custa a versão original do v-ray final? mas se comprando o v-ray original ele daria certo com qualquer 3ds max? abraços Editada por HAWF
Você pode comprar aqui: www.trinity3d.com Funciona em qualquer 3dsmax, depois de comprar eles enviam a dongle para o seu endereço e um login + senha para acessar uma área do site da Chaos, lá tem versões do V-Ray para todas as versões do 3dsmax, se não me engano desde a 6. Também tem versões para o Maya. Como a licensa é por workstation, você pode usar em todos os 3dsmax que tiver instalados em sua máquina.
Tirmey , foi um erro , pelo menos serviu de lição pra sentir os transtornos .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 624, sendo 11 membro(s) e 613 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.