Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
cironey   Recife - AC
Ronaldo   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Cuiaba - MT
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Ariel Alencar   Dracena - SP
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ

Argola para pendurar toalha

Por: nandao  

Em: 28/05/2008 09:28

Bom dia. Gostaria de receber uma ajuda de vocês sobre um problema que deve ser banal, mas eu modelo tudo no autocad e importo no max. faço sempre externas, mas dessa vez preciso fazer a interna de um banheiro. O problema é fazer uma argola de metal para pendurar a toalha de rosto. Eu tenho a toalha no formato da argola, só falta a própria argola. Só que não é uma argola comum, ela é torcida. Forma um círculo normal, mas em vez de ser feita de forma cilindrica, é uma trança. Será que deu pra entender? Eu procurei imagens de referência pra mostrar pra vocês mas não achei. Obrigado antecipadamente
Oi nandao. Seja bem vindo. Se vc quiser modelar no MAX, tente o seguinte: Crie um circulo. Aplique o modificador Sweep. Escolha no sweep a forma quadrada. Nos parâmetros do sweep, vc pode alterar as dimesões do quadrado. Nele, vc pode girar a seção quadrada. É só escolher o eixo certo que ele torcerá a malha trançando-a. Um abração
Olá Leandro! Cara, fiz dois cilindros, um colado no outro, atachei e depois apliquei o modifier twist. A idéia era fazer uma trança como o amigo pediu. Pensei em torcer os dois juntos e depois usar o bend para fazer o formato cilíndrico. Mas acontece que um de argola só que um fica normal e o outro enrosca nele. Acho que daria pra fazer essa trança se os dois cilindros torcessem por igual. Usar o sweep com uma seção quadrada e depois o twist é bem tranquilo. Mas do jeito que estou tentando não funcionou. Tentei com o atach e com o proboolean, tentei fazer argolas coladas no cad e importar tmb e só fica do jeito que eu falei acima. :(
Nandão, testei aqui e funcionou direitinho. crie um box, bem comprido e seção quadrada (antes que me acusem de redundância, a seção pode ser retangular :) ), deixe-o segmentado o suficiente para que não fique pesado, mas que não fique muito facetado na hora de dobrar.... duplique-o e deixe as duas barras bem próximas. Agrupe-os. Aplique o modificador twist, ajustando o ângulo de torção a gosto. Aplique um bend de 360º no eixo correto... Depois pra dar o acabamento, converta para editable poly e solde os vértices das extremidades. Eu ainda apliquei um turbosmooth... com 1 iteração, mas você pode usar o chamferbox ao invés do box, ou, o que na minha opinião seria a melhor escolha é usar o box com a quina durona mesmo, e depois habilitar o round corner no material (sei que o MRay e o Vray possuem shaders para este fim) abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ficou assim a minha, mas a espessura e o número de voltas fica a gosto do freguês!
Eu tinha pensado diferente, Tirmey... Acho que a sua versão é o que ele quer, hehehehehe Nossa, acho que viajei. Pois é Eduardo, acho que é como o Tirmey mostrou. Um abração
Ih, Leandro, agora que você falou fui ler o que o nandao pediu inicialmente, e vi que as agolas que se trançam não precisam ter seção quadrada. Acho que são cilindros mesmo, mas que se cruzam.... nesse caso é mais fácil, é só pular a etapa do twist... o resto é igualzinho. Mas gostei assim! quem sabe não fica a idéia ;) abraço!
Eu gostei. Vamos ver o que ele acha. Abraço.
Agora sim! Tem que agrupar para funcionar certinho. Se unir com atach ou boolean não ca como trança, mas sim como se fosse algo enrroscando como falei acima.
Nossa, bem que me falaram que aqui eu conseguiria ajuda, nem sei como agradecer. Sou registrado faz tempo, mas parei de usar o 3d studio por uns 3 anos e voltei faz pouco tempo. A argola que eu preciso é exatamente essa que o tirmey postou, a única diferença é que a minha é mais torcida e o material é cromo. Muito obrigado pela ajuda, vou aplicar agora mesmo no meu trabalho. Espero poder retribuir algum dia

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 711, sendo 9 membro(s) e 702 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.