Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Colli   Maringá - AC
AED   RIBEIRAO PRETO
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

JT3D   Londrina - PR - PR
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG

Efeito glow ou Glare no Vray

Por: Zichtl  

Em: 28/05/2008 16:21

Boa tarde to sempre lendo os tutos e umas messagens no forum, to procurando um efeito parecido com a imagem abaixo http://img383.imageshack.us/my.php?image=glaramentarayje9.jpg so q eu quero utilizar esse efeito em "sanca" pra parecer uma iluminaçao viva dentro dela como nessa fotu "desculpe mais a imagem nao esta muito boa" http://www.dmgcons.com.br/showroom/sancaaberta1_dmg.jpg como na primeira imagem eu consegui fazer esse efeito, mais apenas renderizando no MR, gostaria de saber se alguem tem alguma ideia se e possivel fazer esse efeito no Vray, se tiver algum tuto, ou uma dica rapida q possa me ajudar Obrigado
Bem vindo no fórum :) O v-ray não tem esse recurso, tem que simular no photoshop depois do render. Tem a opção de usar o blur do max pela intensidade do objeto, mas fica pior do que simular depois no photoshop.
caraca...tava afim de criar um topico pra peguntar isso...sempre vejo esse efeito mt bem feito no MR mas no VR nunca! mas ja ta ae a resposta...aproveitando td isso...to aprendendo o Ps por conta...e ate agora nao aprendi a fazer esse glow...alguem sabe dizer ou indica algum tuto? abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Tem um plugin pro PS chamado Flair, ele faz isso facilmente. É só gerar um render element VraySeflIllumination, usar o plugin e deixar o layer como "linear dodge" blending mode. Com esse mesmo plugin podemos gerar outros efeitos, como o highlights, para esse da pra usar o render element VraySpecular ou até mesmo o VraySeflIllumination.
valeu galera so perguntei pq eu tinha visto num forum um topico de um cara q conseguia fazer ele explico mais ou menos como era , mais tentei e nao cosnsegui se eu nao to enganado ele aplicava um VraylightMt criava uma line e aplicava o material nela .. e dava o efeito da sanca e vi uma mulher comentando q ela fazia cm varias VrayLights pelo entorno da sanca Outra questao Nao eh possivel eu fazeer uma renderizaçao externa ou separada so pra render desse Objeto no MR e o resto no VR ?
opa HAWF, vlw msm pela dica...vo testar isso mais tarde e tentar encontrar este plugin...Zitchtl, o q vc ta querendo fazer eh a Luz Indireta na sanca ou fazer um efeito luminoso da luz? pq assim, o Glare eh um efeito do Mental Ray q digamos, qd o sol bate numa superficie ele da um efeito de luz bem forte, igual qd a luz do sol bate num parede branca e vc nao consegue olhar de tao forte...se vc quiser fazer somente a luz na sanca, uma luz indireta vc pode utilizar VR Lights msm...coloca umas so q viradas para a parte de dentro do gesso e com um valor alto...isso vai dar uma boa iluminacao...outra coisa q vc pode fazer eh criar cilindros do tamanho exato de uma lampada fluorescente e aplicar nele um Vray Light Material....coloca um valor alto pra aparecer algo...se for isso o q vc quer ta ae... abraço e vlw a todos!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Só complementando a dica do Eddie para as sancas, tem de ser alta a configuração do Irradiance Map quando se usa o VrayLightMtl para iluminar a cena. Pois o VrayLightMtl é considerado como GI Light e não um Object Light como as luzes comuns. Para isso é preciso de valores altos no Hspher Subdvis. Algo como 80/100, assim se evita manchas na cena e a distribuição da luz sai perfeita.
Esse plug-in pro PhotoShop é comercial ou é de graça? Porque se for comercial fica complicado pra quem quer trabalhar na legalidade com o V-Ray, fora o custo do render ainda tem que depender de vários plug-ins de outras empresas pra fazer tudo que precisa. Aqui no Brasil as pessoas não se importa muito com isso, mas se for uma empresa séria o custo começa a ficar proibitivo! Zichtl, você pode renderizar só o efeito de Glare com o Mental Ray e compor depois com o resto da imagem feita no V-Ray, leia o tutorial do Glare aqui na 3D1 que explica como fazer o Glare pra composição. O link é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 O negócio da sanca que vc disse é só pra criar a luz, o V-Ray cria a iluminação da sanca com um objeto e o material vraylight, mas não cria este efeito de brilho intenso fazendo o halo luminoso, este efeito que é o Glare. Eddie, o Mental Ray faz esse Glare que vc disse, quando a luz bate forte numa superfície brilhante, mas faz também quando um objeto emite muita luz, igual quando você fotografa um ponto de luz e aparece aquele halo luminoso em volta, acho que é isso que o Zichtl quer fazer
Doutor Ego
eddie vou tentar fazer issu q vc falo , mais sim oq eu quero e o efeito da lampa fluorescente assim como o marcola falo quero esse feito do Halo luminosotu achaq eu consigo render ele no Vray ??? Marcola eu apredi fazer issu por esse tudo so q preciso fazer issu no Vray , nesse tutorial so mostra como fazer o glare. me responde uma coisa a cena normal tem como eu renderizar so esse Efeito no Mental e o resto fazer no Vray ? sem alterar nada na cena ? se tiver , sera q tem algum tutorial de fazer issu , fazer um render duplo ou alguma coisa assim ???
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Então Zichtl, dá pra renderizar só o glare no Mental Ray e compor depois na imagem feita no V-Ray usando o PhotoShop como o Marcola disse. Mas vc vai ter que trocar os materiais da cena, retirar luzes V-Ray se tiver, porque cada render só aceita as coisas dele, cada um tem os seus materiais e suas luzes. O Mental Ray aceita os materiais e luzes do Max porque vem com ele e é compatível, mas não aceita as coisas do V-Ray e vice versa. Só que vc não precisa configurar todos os materiais da cena pra fazer o glare, no tuto fala isso. Se quiser vc coloca material cinza standard em todos os objetos da cena, pra ser aceito pelo Mental Ray, ai só no objeto da luz fluorescente vc coloca o material mental ray com o shader glow, pra emitir luz. Coloca o glare no output na aba renderer e renderiza. É bem fácil fazer esse efeito, não precisa ligar GI na cena, nada, só precisa ligar o Final Gather pro efeito aparecer, mas nem precisa configurar ele.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 788, sendo 11 membro(s) e 777 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, LEANDRO.AUGUSTO, Allen Anderson, marcss, Rodrigo, JesusEnzo , MarcioBottega, Figurol696, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.