"marcola" disse: Esse plug-in pro PhotoShop é comercial ou é de graça? Porque se for comercial fica complicado pra quem quer trabalhar na legalidade com o V-Ray, fora o custo do render ainda tem que depender de vários plug-ins de outras empresas pra fazer tudo que precisa. Aqui no Brasil as pessoas não se importa muito com isso, mas se for uma empresa séria o custo começa a ficar proibitivo!O que é 59 dolares por um plugin? Vamos supor que em uma imagem que você faça, vai faturar 1200 reais, ja paga o plugin. E quanto mais você vai ganhar com o uso do mesmo? Não que a entrada de trabalho dependa do mesmo, mas vai melhorar a qualidade dos mesmos e consequentemente surgirão novas oportunidades. Acho que o investimento é bem pouco para o retorno que se tem, qualidade nos trabalhos. Sem contar a produtividade que você ganha. Eu sei que é complicado se manter legalizado aqui no Brasil, mas tem como, o problema é que ninguém quer investir, só querem ganhar. É questão de cultura. Um exemplo são os archmodels, archinteriors e archexteriors da vida. Tem um monte de gente que baixa da internet piratão, ganham uma boa grana com o uso dos mesmos e não se importam em comprar a versão original, que é bem acessível e digamos, quase de graça. Por que se você for contratar um modelador para fazer 3/4 sofas ou cadeiras, vai sair o mesmo preço de um dvd da biblioteca. Eu tenho um amigo que foi recentemente para a Escócia e no estúdio onde ele trabalha é TUDO legalizado, estavamos fazendo as contas estes dias, somando os valores de licensas de softwares que eles tem lá e ultrapassou os 400 mil dolares. Um valor bem alto para nós, mas ao menos eles evitam problemas com a fiscalização que chega a visitar o escritório deles 3/4 vezes no mês. Tem muitos estúdios aqui no Brasil que tem faturamento mensal/liquido que ultrapassa os 50mil reais e não se importam em comprar ao menos UMA licensa de 3ds max ou PhotoShop.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711253.
Total de membros registrados: 138787
Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.
Usuário(s) on-line na última hora: 799, sendo 20 membro(s) e 779 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Sergio1987, TadeuB79, Eng Damasceno, Fabio Catelleno, mastermax, Celso Borttoloto, emersonforentin, gago, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .